Neopilates: a modalidade que mistura pilates, funcional e técnicas do circo

A aula, que mistura três técnicas diferentes, já conquistou famosas como Giovana Lancelotti, Fabiula Nascimento e Milena Toscano

Uma aula extremamente dinâmica e divertida. É assim que Beatriz Fernandes, fisioterapeuta e instrutora de pilates da TerapyAtiva, no Rio de Janeiro, explica o Neopilates. A modalidade, criada em 2010, une três técnicas diferentes: pilates, treinamento funcional e circo. “Do pilates, ela utiliza alguns princípios como contração do abdômen, precisão dos movimentos, concentração e alinhamento da postura. A parte funcional fica com a dinâmica do treino, realizada em circuito. E do circo, alguns equipamentos como tecido e a lira (arco para fazer acrobacias)”, explica Beatriz.

Por trabalhar com bases instáveis (arco, tecido, slackline), a aula requer uma ação maior do corpo. Ou seja, você ganha tônus muscular com rapidez, gasta mais calorias e ainda fica com uma postura linda. “Os exercícios são desenvolvidos de acordo com a necessidade e desenvolvimento de cada aluno. Em uma sessão você elimina, em média, 500 calorias”, revela.

Famosas que apostam no Neopilates

Os resultados são tão positivos, que algumas famosas já aderiram ao treino. Confira os melhores cliques:

Giovana Lancelotti

 

 

Fabiula Nascimento

 

 

Milena Toscano

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s