Piloxing: nova aula mescla pilates, boxe e dança

Acaba de desembarcar no Brasil a modalidade que já conquistou as malhadoras dos EUA e da Europa. O treinamento intervalado promete mandar qualquer tédio embora – e mais um monte de calorias!

Viveca Jensen, criadora do Piloxing, é uma dançarina sueca que treina celebridades como Hilary Duff, Vanessa Hudgens e Tia Mowroy. Viveca contou para nós que o método surgiu com a vontade de criar para as suas alunas uma atividade cardiorrespiratória com resultados potencializados. Como a profissional já era adepta do Pilates e do boxe, não teve dúvida: uniu os melhores exercícios das duas modalidades aos movimentos da dança para a aula ganhar ainda mais ritmo e animação.  

O novo programa intervalado trabalha com alta frequência cardíaca e com movimentos de baixo impacto, o que garante aumento de resistência e o máximo de queima calórica – 600 em 1h de treino – “você continua gastando energia por até 24 horas depois que termina os exercícios”, garante Jensen. O treino mistura a potência, a velocidade e a agilidade do boxe com a tonificação, a flexibilidade e o equilíbrio do Pilates. Com duração de uma hora, a aula é toda realizada com o pé no chão para dar mais agilidade e trabalhar os músculos dos pés e dos tornozelos.   

O Piloxing chegou está chegando no Brasil só agora, pela academia Bodytech, mas já está presente em mais de 40 países se tornou tendência por sua eficiência tanto para eliminar as gordurinhas quanto para tonificar os músculos. Eu fui experimentar uma versão de 20 minutos da modalidade hoje e você pode conferir um pouco da energia nos vídeos abaixo:
 

 

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s