Queime até 950 calorias com aula que combina pilates e dança

Metodologia norte-americana, a Horton Technique, trabalha força, equilíbrio e flexibilidade

Por Daniela Bernardi Atualizado em 2 dez 2016, 11h05 - Publicado em 3 jun 2016, 14h40

Para ser bailarina, você precisa ter uma ótima consciência corporal, um bom alongamento e um core bem durinho. Características que também viriam a calhar para uma prova de corrida ou mesmo numa trilha durante as férias. E esses são exatamente os pilares do Horton Techinique, aula criada em Nova York, nos Estados Unidos, que mistura princípios da dança com os do pilates. “A cada seis semanas, trocamos a sequência de exercícios, que trabalham a força, o equilíbrio e a flexibilidade dos alunos”, explica Luan Rattacaso, coreógrafo do Da Vinci Art Studio, em São Paulo.

Os movimentos não utilizam acessórios – o peso do seu corpo faz toda a resistência – e trabalham, principalmente, pernas e core. Quanto mais você praticar, mais calorias são gastas, podendo chegar a 950 em uma hora. “Ao aprender a técnica, conseguimos ativar os músculos de uma maneira mais completa, o que exige mais deles.”

As sequências de exercícios são divididas em tempo. Primeiro, você fica quatro segundos em cada posição e em cada transição. Depois, acelera para dois segundos, até que fica apenas um. Assim como no pilates, o equilíbrio necessário para se manter em isometria (e também bem esticadinha) melhora o fôlego e a resistência física. Confira um pouco da aula que BOA FORMA testou no vídeo abaixo.

View this post on Instagram

É isso mesmo: Pilates + dança para trabalhar força, equilíbrio e flexibilidade. Essa é a Horton Technique, metodologia norte-americana, que a editora-assistente @danibernardi_ foi conhecer no @davinciartstudio. "A cada seis semanas, trocamos a sequência de exercícios. Quanto mais você pratica, mais calorias você gasta, porque vai aprendendo a acionar melhor os músculos", explica o professor Luan Rattacaso (@lurattacaso). Chega até a 950 calorias em 1h15 😱😱 #boaformanews #hortontechnique

A post shared by BOA FORMA (@boaforma) on

Continua após a publicidade
Publicidade