Queime até 950 calorias com aula que combina pilates e dança

Metodologia norte-americana, a Horton Technique, trabalha força, equilíbrio e flexibilidade

Para ser bailarina, você precisa ter uma ótima consciência corporal, um bom alongamento e um core bem durinho. Características que também viriam a calhar para uma prova de corrida ou mesmo numa trilha durante as férias. E esses são exatamente os pilares do Horton Techinique, aula criada em Nova York, nos Estados Unidos, que mistura princípios da dança com os do pilates. “A cada seis semanas, trocamos a sequência de exercícios, que trabalham a força, o equilíbrio e a flexibilidade dos alunos”, explica Luan Rattacaso, coreógrafo do Da Vinci Art Studio, em São Paulo.

Os movimentos não utilizam acessórios – o peso do seu corpo faz toda a resistência – e trabalham, principalmente, pernas e core. Quanto mais você praticar, mais calorias são gastas, podendo chegar a 950 em uma hora. “Ao aprender a técnica, conseguimos ativar os músculos de uma maneira mais completa, o que exige mais deles.”

As sequências de exercícios são divididas em tempo. Primeiro, você fica quatro segundos em cada posição e em cada transição. Depois, acelera para dois segundos, até que fica apenas um. Assim como no pilates, o equilíbrio necessário para se manter em isometria (e também bem esticadinha) melhora o fôlego e a resistência física. Confira um pouco da aula que BOA FORMA testou no vídeo abaixo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s