Ronda Rousey lança campanha contra ditadura da beleza

Depois de ser criticada por seus músculos e corpo masculinizado, a lutadora surpreendeu ao lançar uma blusa defendendo as mulheres, que assim como ela, são fora do "padrão"

A estrela do UFC Ronda Rousey lançou uma t-shirt para defender as mulheres que não se encaixam no estereótipo ou que não se comportam de acordo com os padrões. Aos 28 anos, a campeã invicta disse que a ideia de utilizar, na camiseta, o termo DNB (Do Nothing Bitch, em inglês) ou “mulher que não faz nada”, tradução livre para o português, veio de sua mãe. “A minha mãe não me criou para ser esse tipo de mulher que está sempre acomodada”, disse Rousey.

E ela não para por aí!  O valor arrecadado com as vendas será revertido para o Didi Hirsch Mental Health Services Centre, nos Estados Unidos, uma instituição que ajuda mulheres com problemas de relação com o corpo e saúde mental. Até o fechamento dessa matéria, Ronda já teria vendido mais de 25 mil unidades.

“Acho divertido quando as pessoas dizem que meu corpo parece masculino. Só porque ele foi desenvolvido para um fim diferente da maioria das mulheres, não significa que ele é masculino. Isso é estúpido! Não há um único músculo do meu corpo que não foi desenvolvido para um propósito”, explica.

Veja o modelo da camiseta:

 

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s