Treino para afinar a cintura com 6 minutos de exercício em casa

Criadora do método de emagrecimento Desafio VIP 60 montou um circuito rápido e fácil de fazer — e que não exige ir à academia

Por Redação Boa Forma Atualizado em 17 fev 2020, 15h10 - Publicado em 16 ago 2017, 18h22

Ter um abdômen sequinho e firme é o sonho de muitas mulheres. Mas o volume da região está ligado a questões que vão muito além da estética: é pela circunferência abdominal que os médicos avaliam vários aspectos da condição física dos pacientes. “A boa notícia é que podemos reduzir a gordura localizada dessas áreas com apenas seis minutos diários e usando pouco espaço”, comenta a atleta e empresária Cris Senna, criadora do Desafio Vip 60.

Leia mais: 6 hábitos que ajudam a queimar gordura abdominal

A atleta montou uma série para eliminar as indesejadas gordurinhas abdominais. “Cada um dos três exercícios deve ser executado por 30 segundos, sem pausa entre eles”, indica. Ao fim de cada série, descanse por 30 segundos. “O circuito repetido três vezes totaliza um treino intenso de apenas 6 minutos, que é bastante eficaz”, indica ela.

Lembre-se de respirar profundamente nos intervalos e, enquanto faz isso, prepare-se mentalmente para mais uma série. Confira o passo a passo:

1 – Flexão de pernas em posição de prancha

Desafio 60 VIP/Divulgação

Deite-se sobre um colchonete com a barriga voltada para baixo e apoie o corpo sobre os antebraços, em posição de prancha. Em seguida, flexione uma das pernas de cada vez, aproximando o joelho na lateral do corpo. Repita alternadamente, mantendo seu corpo reto. “O exercício fortalece a musculatura do core e ajuda a reduzir gorduras das costas e das laterais do abdômen, ajudando a afinar a cintura”, explica a atleta.

Continua após a publicidade

Leia mais: O que acontece quando você faz prancha isométrica todos os dias

2- Abdominal lateral

Mulher deitada no colchonete fazendo exercícios na sala de casa
Desafio VIP 60/Reprodução

No colchonete, deite-se de barriga para cima e flexione as suas duas pernas para que formem um ângulo de 90 graus em relação ao chão. Em seguida, com os braços esticados ao longo do corpo, movimente os braços de um lado ao outro, passando por cima do tronco, como um pêndulo. “Esse exercício ajuda muito a queimar a gordura e tonificar a região da cintura e das laterais do abdômen”, comenta Cris.

Leia mais: O melhor abdominal para perder os pneuzinhos laterais

3 –  Prancha lateral

Mulher fazendo exercício prancha lateral em casa
Desafio VIP 60/Reprodução

Vire-se lateralmente para o colchonete e suba o quadril, mantendo as pernas unidas e esticadas num ângulo de 45 graus em relação ao solo. Não deixe seu tronco descer e mantenha-se nessa posição durante 15 segundos. Mude de lado e continue pelo mesmo tempo. Repita. “O segredo desse exercício é se concentrar na região que está ‘queimando’, que é a da lateral do abdômen e cintura, contraindo bastante os músculos sem interromper a execução”, ensina Cris.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

  •  

    Continua após a publicidade
    Publicidade