Continua após publicidade

Bruna Kajiya e Lucas Fink são embaixadores de corrida beneficente

Wings for Life World Run reverte 100% das taxas de inscrição às pesquisas para a cura da lesão medular

Por Da Redação
Atualizado em 21 out 2024, 16h39 - Publicado em 18 abr 2022, 16h22
Bruno Terena / Red Bull Content Pool
 (Bruno Terena / Red Bull Content Pool/Divulgação)
Continua após publicidade

Os campeões mundiais de Kitesurf e de Skimboard, Bruna Kajiya (capa da BOA FORMA de novembro 2021), e Lucas Finks, foram anunciados como embaixadores da Wings for Life World Run 2022, corrida de rua beneficente que acontece simultaneamente em mais de 100 países. Ao lado de outros ícones do esporte, como Neymar Jr, e a jornalista Glenda Kozlowski, os dois participam da prova no dia 08 de maio e chamam atenção para a causa.

“Estou super contente e feliz pela oportunidade de poder usar minha carreira como atleta para ser embaixadora desse evento e ajudar a divulgá-lo. É um evento que já participo há vários anos e sempre gostei muito, então é uma oportunidade super especial”, conta Bruna Kajiya, que espera poder compartilhar essa causa com mais pessoas. Detentora de três títulos mundiais, a atleta admite que gosta muito de correr, apesar de não ser muito fã da esteira, preferindo os cenários e as paisagens que a corrida de rua proporciona.

Participantes na Wings For Life World Run na Eslováquia
Participantes na Wings For Life World Run na Eslováquia (Matus Zetak for Wings for Life World Run/Divulgação)

Bruna Kajiya não estará no Brasil no dia da corrida, o que não será um problema, já que a Wings for Life World Run traz um diferencial: por meio do aplicativo, as pessoas podem correr de onde estiverem, sozinhas ou em grupo, vivendo exatamente a mesma experiência que todos os outros participantes ao redor do mundo – incluindo, é claro, resultados no site oficial depois da prova.

Além disso, para ajudar essa causa não é preciso ser um corredor assíduo. O carioca Lucas Fink, o primeiro não norte-americano a se tornar campeão mundial de Skimboard, também embaixador da prova, nunca foi de corridas longas, apenas praticava o exercício como parte do treino para melhorar sua performance. No entanto, decidiu correr a Wings for Life World Run de 2015. “Você corre sabendo que a cada passo que você dá também é dado um passo em prol da cura da lesão na medula espinhal. A gente não está só correndo pra bater uma meta, pra puxar nossos limites ou pra nos desafiar. Estamos correndo com propósito e tudo na vida com propósito é muito mais gostoso”, afirma o atleta.

Continua após a publicidade
Bruno Terena / Red Bull Content Pool
Lucas Fink também é um dos embaixadores (Bruno Terena / Red Bull Content Pool/Divulgação)

A Wings for Life World Run escolhe algumas regiões do mundo para organizar corridas como a de São Paulo, que, ainda que cada participante tenha que usar o aplicativo para correr, têm como objetivo criar uma atmosfera real de provas de rua e reunir a energia das pessoas que estão correndo pela mesma causa.

Além de São Paulo, terão também corridas organizadas as cidades de Porto Alegre, Maceió e Brasília – as inscrições podem ser feitas AQUI.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.