Afrovibe: a aula que combina dança com movimentos fitness

Essa modalidade gasta muitas calorias – e desenha o corpo – sem exigir que você já domine a técnica. Se joga!

Por Daniela Bernardi - Atualizado em 27 out 2016, 20h43 - Publicado em 2 jun 2016, 14h56

A novidade surgiu nos subúrbios de Paris, na França, mas tem tudo a ver com o Brasil. Não à toa, já conquistou as cariocas. Ao som de músicas pop de países como Angola e Costa do Marfim, a aula combina o gingado do kuduro com agachamentos e movimentos fitness. “Dá para criar sequências específicas para uma única região, como os braços. Mas, de maneira geral, o afrovibe trabalha o corpo inteiro”, explica a educadora física Maryam Kaba, que criou a modalidade na Europa e a trouxe para cá.

Durante dois meses, você aprende, aos poucos, uma coreografia que exige principalmente a musculatura profunda das pernas e do abdômen. “Diferentemente dos exercícios repetitivos que você faz na sala de musculação, a dança produz estímulos variados a todo momento – não dá tempo suficiente para que o corpo se acostume a eles.” Em 1 hora de afrovibe, você gasta até 700 calorias, o que ajuda a secar aquelas gordurinhas extras.

Os benefícios aparecem também por dentro: a percussão anima o coração e o clima descontraído deixa o rebolado de quadril cada vez mais solto – joga nossa autoestima lá para cima! “Por mais que a origem seja africana, não importa se você é negra ou branca. Todo mundo pode participar”, ressalta Maryam. E deve! Dançar semanalmente aumenta nossos níveis de energia, segundo um estudo da publicação The Scholarly Publishing and Academic Resources Coalition.

 

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BFW4r7WBClu/

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

https://www.instagram.com/p/BFRUU2DhCk1/

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Choreography dedicated to the co founder @dorismartel from @maryamkaba Directly from the suburb of Rio de Janeiro #everybodycanvibe even the kids 💗 @academialaviedanse @coachpedromarcus 😚 #afrovibe #instafit #africandance #riodejaneiro #bonsucesso #kids #dancekids #afrobeats #dancefitness #zumba #MHD #afrotrap

A post shared by Afrovibe™ (@afrovibedanceworkout) on

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade
Publicidade