Look do dia: o incentivo que você precisa para encarar os exercícios

Na hora de malhar, nenhum incentivo é demais. Uma nova febre promete ser a peça que faltava para completar a sua força de vontade: o look do dia.

Por Bruna Delprete (colaboradora) - Atualizado em 28 out 2016, 02h28 - Publicado em 9 jul 2014, 22h00

Já conhecido do público feminino, o look do dia para trabalhar e frequentar eventos não é nenhuma novidade. Porém, cada vez mais mulheres vêm utilizando o recurso como incentivo para se manterem firmes na academia, como conta Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas.

 
Segundo ela, que não se considera muito “malhadora”, um look bem pensado é essencial para sentir aquela vontade de começar o treino. “Ir para a academia bem arrumada dá um incentivo extra. Com tantas tendências surgindo no mundo da moda, não é difícil adaptar algumas para a rotina da academia. Uma estampa de oncinha ou uma transparência já dão uma cara diferente à roupa usada para malhar”, comenta. 
 
A blogueira Carol Burgo, dona do site Small Fashion Diary, concorda. Para ela, que também se sente mais motivada a malhar quando está com uma roupa bacana, “ninguém precisa ir para a academia com a camiseta dos jogos internos do colégio ou um abadá velho de carnaval. É claro que não tem como ‘pirar muito’ em um look de academia, mas adicionar detalhes como um short-saia ou um tênis colorido já podem mudar o visual”. 
 

Estilo x conforto 

Para muitas mulheres, a principal preocupação ao buscar um look para a academia é o conforto. Entretanto, se você está se escondendo atrás dessa desculpa, Camila deixa claro: “com a qualidade das linhas de roupas voltadas para o fitness, não é preciso escolher entre um e outro. É totalmente possível montar um look bacana sem se sentir desconfortável”. 
 
Carol reforça a opinião e dá a dica: para combinar conforto e estilo, basta investir em peças com cortes e modelagens diferentes. “Sempre chego à academia usando uma blusa de moletom”, conta ela. “Porém, nada daquelas blusas comuns e desleixadas. A minha jaqueta tem uma modelagem diferente, no estilo perfecto. Só isso já deixa o look bem mais interessante”, observa. 
 
Contudo, outros fatores também devem ser levados em consideração. Segundo a consultora de estilo Bia Kawasaki, montar um look estiloso e confortável para malhar não dá muito trabalho, mas exige bom-senso. “O segredo é saber o que cai melhor no seu corpo”, conta Bia. “É preciso entender que nem todas as roupas de academia são feitas para todos os tipos de corpo. Saber escolher aquelas que mais beneficiam o seu biotipo é muito importante”. 
 
Por isso, a consultora recomenda que a escolha do look não seja baseada apenas em novas tendências, mas também no tipo físico, na altura e até mesmo no peso. “A academia é um lugar para se sentir bem. Ficar com vergonha da própria roupa não dá”, assegura Bia. 
 
Para evitar esse tipo de problema, Carol evita roupas que desvalorizem seu tipo: pequena, com ombros e quadris largos. “Sou totalmente contra ir ‘mulambenta’ para a academia. O lugar tem muitos espelhos, ver minha imagem detonada não ajuda no treino e nem na autoestima. Por esse motivo, dou preferência para roupas que não fazem volume, justamente por conta do meu tipo físico. Estou sempre de legging e regata, mantendo os ombros de fora”, contou. 
 
Além disso, Carol revela outro truque. “Gosto de malhar quase sempre de preto, por dois motivos. Primeiro, emagrece e a gente fica super poderosa. Mas, mais importante para mim, o preto esconde as marcas de suor. Me sinto muito mais à vontade para malhar sabendo que não estou com marcas constrangedoras”, confessa.
 

Maquiagem na academia 

Tema polêmico entre muitas das frequentadoras de academia, a maquiagem é aposta certa de Bia e Carol. Para a consultora, uma camada de rímel incolor e um blush são suficientes para passar o ar de saúde e cuidado que tantas mulheres buscam, dentro ou fora da academia. 
 
“Não dá para chegar com a cara amassada, por mais cedo que seja. É claro que malhar não é um grande evento, por isso todo o ritual de maquiagem se torna desnecessário. Mas um rímel incolor e um blush mudam o rosto da mulher. Tem que usar”, aconselha Bia. 
 
Carol, por sua vez, dá preferência ao BB Cream e ao blush. “Costumo não carregar na maquiagem, é tudo muito leve. Mas gosto de me sentir linda antes mesmo de subir na esteira”, brinca. 
 
Por isso, investir em peças modernas e de qualidade pode ser o incentivo que faltava na sua ficha de treinamento. Lembre-se apenas de dedicar tempo para conhecer seu tipo físico, buscar as peças e tendências mais adequadas para você.
Publicidade