Qual a postura correta na execução do stiff com barra?
Personal Trainer dá dicas para você fortalecer a musculatura da forma correta com o exercício

O stiff com barra é um exercício livre, que tem como objetivo principal estimular os músculos posteriores da coxa, chamados isquiotibiais, além de glúteos e lombar. Porém, para executá-lo, você precisa ter consciência corporal e entender o movimento para que não tenha nenhum tipo de lesão.
Esses músculos são essenciais para a sustentação do corpo. Um estudo publicado no Journal of Physical Therapy Science, por exemplo, mostrou os efeitos do fortalecimento dos glúteos combinado com exercícios de lombar e constatou que a essa combinação é mais eficaz na melhoria da função lombar e do equilíbrio em pacientes com dor lombar crônica do que a estabilização lombar isolada.
Qual é a postura correta na execução do stiff com barra?
Evandro explica que a postura adequada para sua execução do stiff com barras é de pés afastados na largura dos ombros, joelhos semi flexionados e estáveis dessa forma, fazendo um flexão de quadril com o tronco ereto e inclinado a frente (paralelo ao chão). Sempre tenha os olhos apontados para os pés mantendo a cervical ereta”, completa.
Quais os riscos de lesões caso o stiff com barra não seja feito da maneira correta?
O personal conta que o stiff com barra é um dos exercícios mais complexos trabalhados na academia e, muitas vezes, não são prescritos para iniciantes ou intermediários. “Isso é feito justamente pelo seu alto grau de complexidade e exigir um alto nível de consciência corporal, pois podem gerar lesões, principalmente na região da lombar”
Veja abaixo como fazer stiff com barra de forma correta:
Acompanhe o nosso WhatsApp
Quer receber as últimas dicas e matérias incríveis de Boa Forma direto no seu celular? É só se inscrever aqui, no nosso canal no WhatsApp.