Relatório da OMS revela que número de adultos diabéticos aumentou

Segundo o levantamento, o número de pessoas que sofrem com a doença quadruplicou em 35 anos

Mais do que uma constatação, estes dados servem de alerta. De acordo com o primeiro relatório global da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre diabetes, o número de adultos que sofrem com a doença crônica no mundo quadruplicou desde 1980. Em 2014, o levantamento apontou que 422 milhões de adultos sofriam com a doença, em relação aos 108 milhões identificados em 1980.

Os pesquisadores acreditam que o processo de envelhecimento e os níveis crescentes de obesidade fazem com que o diabetes esteja se tornando um problema de saúde global. O estudo, publicado no jornal The Lancet, usou dados de 4,4 milhões de adultos para estimar o predomínio de diabetes por idade em 200 países.

A pesquisa apontou também que o diabetes aumentou mais entre os homens do que as mulheres, e que as taxas da doença se elevaram em muitas nações de baixa e média renda como China, Índia, Indonésia, Paquistão, Egito e México. Vale ressaltar que as informações foram divulgadas às vésperas do Dia Mundial da Saúde da Organização das Nações Unidas (ONU), que esse ano tem como tema diabetes. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s