6 alimentos com maior teor de fibras que uma barrinha

De feijão preto à lentilha, basta você escolher a opção de que mais gosta

Você provavelmente consegue listar os benefícios que as fibras proporcionam. Não? Então aí vai algumas das principais vantagens de incluí-las no cardápio: elas regulam o funcionamento do intestino, reduzem os níveis do colesterol, contribuem para a saciedade prolongada e previnem alguns tipos de câncer. E claro, elas são essenciais se você está tentando controlar os ponteiros da balança. “A fibra alimentar atua ao longo do trato gastrointestinal desde sua ingestão até sua excreção. Ela provoca um aumento no tempo de mastigação e, consequentemente, do suco gástrico, resultando num maior volume do conteúdo estomacal”, explica Mariana Gonzalez Neri, nutricionista clínica funcional de São Paulo. O que isso significa? A fome vai demorar mais a dar as caras, auxiliando no emagrecimento.

Interessada em acrescentar mais fibras em sua alimentação? Confira abaixo 6 itens com alto teor de fibras para serem consumidos no lugar da sua barrinha companheira da dieta.

Lentilha

Você encontra mais de 15 g de fibra e 18 g de proteína em 1 xícara de chá de lentilha — ótima notícia. Para tirar proveito do alimento, basta despejá-lo em água fervente e esperar 30 minutos para o consumo.

Leia mais: As barrinhas de proteínas recomendadas por nutricionistas

Feijão preto

Já pensou em usá-los no preparo de pastas para sanduíches? Ou que tal combinar o feijão preto (que tem 20 gramas de fibras em 1 xícara de chá) à batata-doce? Outra opção é adicioná-los a sopas e saladas. O importante é apostar em 1 xícara de chá da leguminosa cozida.

Macarrão integral

Um prato de massa não precisa ser sinônimo de calorias extras. Para transformar a refeição em um combo de fibras (são 7 gramas em 1 xícara de chá), adicione 2 xícaras de chá de vegetais cozidos a uma porção de macarrão integral e regue com molho de tomate.

Leia mais: 7 receitas de macarrão (levinhas!) para comer sem culpa

Grão-de-bico

Bata 1 xícara de chá no liquidificador com maionese (uma quantidade de 30 gramas de fibras), salsão e cenoura para obter um molho saboroso — e cheio de fibras e proteínas para colocar na salada!

Cevada

Em 1 xícara de chá de cevada cozida você se depara com apenas 250 calorias e 20 gramas de fibras. Use-a no lugar do arroz ou misture-as a vegetais grelhados.

Pera

Ela contém mais fibras que a maçã, sabia (7,2 gramas em 1 xícara de chá)? Mas consuma a fruta com casca para tirar proveito dela.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ricardo Strong

    THERMO ABDOMEN BLACK – 60 TABS – BODY ACTION
    Apenas R$52,65
    Benefícios:
    – Acelera o metabolismo;
    – Maior queima calórica;
    – Mais disposição;
    – Mais foco em treinos intensos;
    – 420mg de Cafeína por porção (2 tabletes).
    Loja >> http://www.strongsuplementos.com.br

    Curtir