Por que você deve comer a parte branca da laranja e do limão

Descubra os benefícios da parte que costumamos descartar

Você retira a parte branca da laranja e do limão? Quase todo mundo faz isso, mas não deveria. Além das fibras solúveis, que ganham a consistência de gel e, por isso, amenizam a fome, o bagaço das frutas cítricas concentra ferro, cálcio, magnésio e zinco – bem mais que  o sumo –, segundo um estudo da Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp (SP).

Veja também: Limão ajuda a queimar gordurinhas

“Ele ainda tem hesperidina, antioxidante capaz de reforçar as defesas do organismo”, diz a médica do esporte  e nutróloga Flávia Pinho, do Rio de Janeiro. Se optar pela versão orgânica, dá para você consumir inclusive a casca, rica em fitoquímicos  com ação anti-inflamatória. Use  as raspas sobre a mousse light e a  salada ou deixe secar ao sol para  transformar em chá. Já o limão,  batido inteiro (sem as sementes), vira uma deliciosa limonada suíça.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Ricardo Strong

    THERMO ABDOMEN BLACK – 60 TABS – BODY ACTION
    Apenas R$52,65
    Loja >> http://www.strongsuplementos.com.br

    Curtir