Be Fit: o novo treino de dança para definir o bumbum

Betina Dantas ensina cinco exercícios da aula que mistura ballet fitness e jazz fitness

Imagine queimar até 1 300 calorias em uma hora. Com o Be Fit, você seca e ainda ganha um bumbum bem durinho (para arrasar tanto na ida quanto na volta do mar).

“Senti que minhas alunas precisavam de um gás extra para o verão. Por isso decidi misturar o ballet fitness com o jazz fitness e criar um novo circuito de alta intensidade, mais dinâmico e efetivo”, conta a bailarina e educadora física Betina Dantas, responsável pelo desenvolvimento dos dois métodos.

Leia maisCize: o treino de dança mais buscado no Google em 2016

A variação de exercícios isométricos na barra, abdominais no solo e agachamentos com muito giro de quadril otimizaram a oxidação da gordura e deixaram a aula ainda mais divertida. A musculatura pode chegar à fadiga se você fizer os movimentos com concentração – caprichando bem a meia ponta, por exemplo –, o que fortalece o core e as pernas e cria aquele shape longilíneo de bailarina. A seguir, Betina ensina com exclusividade os exercícios do Be Fit que focam no bumbum.

1. Posterior reto (glúteo e posterior)

Exercício posterior reto

(Luciano Munhoz/BOA FORMA)

a. Deitada, apoie os braços no solo ao lado do corpo. Estenda a perna direita, com o pé esticado, e flexione a perna esquerda com a meia ponta no solo. Erga um pouco o bumbum. b. Eleve o quadril o máximo que conseguir e, ao mesmo tempo, leve o joelho direito em direção ao peitoral. De 6 a 12 repetições (cada perna)

2. Posterior cruzado (posterior e glúteo)

Exercício posterior cruzado

(Luciano Munhoz/BOA FORMA)

a. Na segunda posição do exercício anterior, estenda a perna esquerda em direção ao teto. b. Passe o pé esquerdo por baixo da perna direita até o outro lado. De 6 a 12 repetições (cada perna)

3. Glúteo completo (glúteo e posterior)

Exercício glúteo completo

(Luciano Munhoz/BOA FORMA)

a. Ajoelhada, apoie a mão direita no solo e a esquerda na cintura. Estenda a perna esquerda à frente com a ponta do pé esticada, inclinando um pouco o tronco para a direita. b. Leve a perna estendida até a lateral. c. Agora, leve-a para trás, dobrando o joelho, como se fosse encostar o tornozelo no bumbum. De 6 a 12 repetições (cada perna)

4. Glúteo atitude (glúteo inteiro)

Exercício glúteo atitude

(Luciano Munhoz/BOA FORMA)

a. De lado para a barra, flexione a perna de fora. Incline um pouco o tronco para a frente e eleve a perna de dentro, flexionada, para trás, com o joelho apontado para fora. b. Aponte o joelho para dentro. Depois, você pode variar o exercício, se quiser: fique na meia ponta e suba e desça a perna de trás. De 6 a 12 repetições (cada perna)

5. Agachamento cruzado

Exercício agachamento cruzado

(Luciano Munhoz/BOA FORMA)

a. De frente para a barra, apoie as duas mãos nela e flexione os joelhos em um agachamento. Com a meia ponta no solo, leve a perna esquerda ao lado, estendendo-a e virando o joelho para baixo. b. Leve a perna esquerda à frente, ainda mantendo o joelho flexionado, só que apontado para fora. c. Agora, leve-a até o centro. De 6 a 12 repetições (cada perna)

Curtiu? Assista à sequência de exercícios em vídeo também!

Fotos: Luciano Munhoz. Beleza: Bruna Pezzino. Assistente de foto: Raphael Jacomini

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Muito interessante! Para quem deseja obter resultados incríveis, indico um Guia prático para queimar gorduras. São 47 Dicas de Treino, de Dieta e de Suplementos, e o melhor…é de Graça! Vale a pena conferir. Acesse o link: http://bit.ly/2tb0ebpformula47

    Curtir