Ballet fitness: o treino de Taís Araújo para um bumbum no coque

A atriz apostou no treino 3 vezes por semana para fortalecer o corpo todo após o nascimento de sua filha

Taís Araújo se encantou com a modalidade e, três meses após o parto, sentiu mudanças consideráveis em todo o corpo. “Ele queima a perna, treme tudo, mas vale a pena porque o resultado é muito rápido”, diz a bailarina Betina Dantas, criadora do método, que usa movimentos de balé para tonificar o corpo. Uma aula de 30 minutos torra cerca de 740 calorias. A única ressalva: para mulheres grávidas no primeiro trimestre de gestação, a modalidade não é indicada. “De resto, é para todo mundo!” O diferencial está na isometria e no número de repetições. A seguir, uma sequência preparada por Betina com exclusividade para BOA FORMA.

1. Agachamento com Pliê e Grand Pliê

Mariana Cagnin

a. Apoie a mão esquerda numa cadeira ao lado, afaste as pernas em uma largura maior que a dos ombros e aponte os pés para fora. Semiflexione os joelhos e faça meia ponta com o pé de fora.

b. Desça em um grand pliê (agachamento mais profundo). Faça de 6 a 12 repetições lentas + 10 segundos em isometria embaixo Repita com o outro lado.

c. Volte à posição inicial e realize o mesmo com a ponta dos pés direcionadas para a frente.

2. Abs frontal

Mariana Cagnin

a. Deite-se de barriga para cima e desencoste um pouco as pernas e os ombros do chão. Os pés ficam em ponta e a perna esquerda flexionada.

b. Erga as pernas e o tronco (até quase se sentar), estendendo os braços acima da cabeça. Mantenha o abdômen contraído. Faça 8 repetições de cada lado.

3. Tríceps com joelhos no chão e alongamento

 

Mariana Cagnin

 

a. Em posição de prancha (com as mãos na direção dos ombros), estenda as pernas e apoie o peito dos pés no solo. Desça como em uma flexão, mantendo o alinhamento do corpo e os cotovelos fechados, próximos ao tronco.

b. Estenda os braços devagar, levando o bumbum até os tornozelos e apoiando os joelhos no chão, até alongar a coluna. Faça 8 repetições + 10 segundos em isometria na prancha

4. Barra para membros inferiores

 

Mariana Cagnin

 

 

a. De pé, uma mão na cadeira e a outra na cintura, grude os calcanhares, deixe os pés apontados para fora na meia ponta e os joelhos semiflexionados.

b. Eleve a perna de fora à frente e mantenha a outra semiflexionada. Faça 8 repetições.

c. Faça o mesmo para o lado, 8 repetições.

d. E para trás. Faça 8 repetições e repita tudo com a outra perna.

Veja também: Treino para afinar a cintura com 6 minutos de exercício em casa

5. Abs lateral

Mariana Cagnin Mariana Cagnin

Mariana Cagnin (Mariana Cagnin/BOA FORMA)

a. Deitada de lado, cruze a perna direita semiflexionada por cima da esquerda (joelho fora do chão). Eleve o braço direito um pouco curvado por cima da cabeça e apoie o braço esquerdo ao lado na linha do ombro. O peitoral fica direcionado ao teto.

b. Suba o tronco o máximo que conseguir, com o abdômen bem contraído Faça de 8 a 12 repetições.

6. Quatro apoios

Mariana Cagnin

a. Apoie os joelhos e os antebraços no chão e alinhe a coluna.

b. Erga a perna direita estendida e com o pé em ponta. Preste atenção para não girar o quadril nem descer a coluna. Faça de 20 a 30 repetições lentas + 8 segundos em isometria + 20 repetições curtas Repita com a perna esquerda.

7. Agachamento balanço

Mariana Cagnin

a. Faça um agachamento com os pés paralelos e unidos, coluna inclinada à frente. Desça o máximo que conseguir, encaixando o quadril para trás e mantendo os calcanhares no solo.

b. Suba sem estender totalmente as pernas. No segundo agachamento, direcione a ponta dos pés para fora, deixe os calcanhares juntos e afaste os joelhos. Faça de 15 a 20 repetições (a dupla).

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo fitness com a newsletter da BOA FORMA

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
Aceito receber ocasionalmente ofertas especiais e de outros produtos e serviços do Grupo Abril.
Política de Privacidade

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s