Como manter o mesmo desempenho da esteira ao correr na rua?

Rafael Lund, mestre em ciência do esporte e personal trainer de famosas como Deborah Secco e Flávia Alessandra, responde às suas dúvidas sobre fitness

“Consigo manter a mesma performance da esteira correndo na rua?”, Andrezza Monteiro.

Infelizmente, se você treinar só no aparelho, não vai conseguir os mesmos resultados no asfalto, já que a esteira facilita o movimento da corrida por não exigir tanta força de tração. Então, para aproximar a realidade das duas situações, use uma inclinação de 0,5 a 1% na máquina.

Leia mais: 2 planos superpoderosos de caminhada para emagrecer e sair do sedentarismo

Vale lembrar que outros fatores comuns ao ar livre nunca acontecem na academia, como chuva, calor, vento, obstáculos. Por isso, se o objetivo for uma prova de rua, é fundamental fazer de uma a duas sessões semanais outdoor. Relógios esportivos e aplicativos de celular podem ajudá-la a controlar pace, tempo e frequência cardíaca. Desse modo, o monitoramento da esteira não fará falta. Já quando o desejo for só emagrecer, não tem problema ficar apenas com a esteira, ok?

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s