Cresce o número de brasileiras que praticam atividade física

O Sesc aponta que a busca por esportes na instituição aumentou mais de 17 vezes nos últimos anos. Entre no clima e aprenda como começar algumas modalidades

Corrida, futebol, musculação, natação e ginástica. Ufa! Esses são alguns dos esportes que as brasileiras têm praticado no último ano. E o número de adeptas cresce cada vez mais, de acordo com uma pesquisa do Sesc (Serviço Social do Comércio), realizada entre janeiro e agosto de 2016.

A procura por atividades físicas na instituição aumentou em mais de 17 vezes, em comparação com sete anos atrás. Dos entrevistados, 23,46% procuram mais saúde. Os participantes também querem perder peso (20%), melhorar o condicionamento físico (18%) e ganhar músculos (16%).

Veja maisTreino funcional inspirado nas atletas do futebol para queimar 800 calorias

Mais que uma cintura fininha, colocar o corpo para se mexer também garante bem-estar para o dia a dia. Veja as dicas para começar a praticar três esportes:

Musculação

– Troque os exercícios a cada seis semanas para que o corpo não se acostume ao treino. Também fique de olho na carga e no número de repetições.

Leia Mais: 1 hábito novo mensal para manter a resolução de emagrecer em 2017

– Coloque curtos períodos de aeróbico no meio da sessão para queimar mais calorias. Experimente tiros de poucos minutos e bem intensos na esteira ou na escada.

– Solte o ar ao fazer força, como ao subir o tronco durante o abdominal, e contraia o core para fazer os movimentos, dos agachamentos às flexões.

Corrida

– O tênis é item essencial para um bom desempenho. Não existe um modelo melhor – isso varia de pé para pé. Na loja, experimente várias marcas e compre aquela que oferece o melhor amortecimento e a melhor estrutura de acordo com seu objetivo. Dica: a ponta dos dedos não pode bater no calçado.

– Comece intercalando corrida e caminhada e, aos poucos, aumente o tempo dos tiros. Também vale se inscrever em provas de rua de 5 K para ter um objetivo traçado.

Vale clicar: 2 treinos de corrida: um para iniciantes e outro para iniciadas

– Procure um parque ou um calçadão para correr ao ar livre, além de dar um novo estímulo para o corpo (sim, é diferente), a paisagem ajuda a passar o tempo.

Escalada

– Avalie o nível de dificuldade de cada paredão, que não depende da altura, mas da inclinação e da distância e do posicionamento dos pontos de apoio.

– Pense primeiro com os pés, já que nossas pernas costumam ser mais fortes que nossos braços. E mantenha sempre três apoios, como dois pés e uma mão.

– Treine a flexibilidade para aumentar as possibilidades para a subida.

 

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s