Por que você sente fome após a natação

Acredite: o fenômeno é mais comum do que você imagina. Para a nossa sorte, existe uma explicação científica para essa tal fome de leão

Quem nunca saiu da piscina querendo comer um sanduba caprichado ou um prato de macarronada? Provavelmente todas nós! Isso acontece porque o gasto calórico do exercício serve como um estímulo para você sentir fome. A natação, em especial, aumenta ainda essa vontade de comer porque ela é realizada em um ambiente mais frio, ou seja, o organismo precisa gastar mais energia para regularizar a temperatura corpórea. É exatamente aí, que a famosa fome de leão aparece.

Veja também: Preguiça de malhar no frio? Entenda por que o treino no inverno rende mais

Vários estudos, incluindo um da Universidade da Flórida, já mostraram a relação entre a natação em água fria e a sensação de fome (apesar da diferença de calorias queimadas entre o mergulho em ambiente frio e quente ser desprezível). Resultado: quanto mais frio você sentir ao sair da piscina, maior será a probabilidade de atacar um lanchinho.

E mais: O segredo das atletas do nado sincronizado para manter o cabelo sempre perfeito

Além de ser um exercício relaxante e que trabalha o corpo todo, a água alivia a pressão sobre as articulações e melhora a circulação. Mas, se o seu objetivo com a natação for emagrecer, a sugestão dos especialistas é sair da piscina e ir direto para o banho. O hábito vai ajudar a elevar sua temperatura corporal antes que a vontade de comer fale mais alto.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s