Dor nas costas? Veja alguns exercícios para amenizá-la

Confira como a prática da ioga pode atenuar os desconfortos

Engana-se quem pensa que ioga se resume a uma técnica de meditação e relaxamento. A prática fortalece pernas, core e braços e ainda melhora a saúde. A marjaryasana (sequência das foto), por exemplo, ajuda a aliviar dores nas costas. “Ao sincronizar a respiração com o movimento de arquear a coluna e, depois, as escápulas, você faz uma massagem na região”, explica Milla Monteiro, professora de ioga e nova colunista da BOA FORMA.

Além disso, a última fase da sequência alinha a coluna, o que diminui os desconfortos. Se você passa boa parte do dia sentada, não deixe de praticar a “postura do gato”, como também é conhecida.

Veja também: Sem dor nas costas com exercícios

MILLA MONTEIRO ENSINA

 

Milla Monteiro praticando ioga

(Lu Christovam/Lu Christovam)

A. Fique em quatro apoios com os punhos alinhados com os ombros e os joelhos com o quadril. Inspire, elevando o peitoral e formando um U na região lombar. Olhe para cima.

B. De forma dinâmica, ao expirar, arqueie as escápulas, empurrando o umbigo em direção às costas e alongando os braços. Direcione seu olhar para a ponta do nariz. Faça de 3 a 8 respirações

 

Milla Monteiro praticando ioga

(Lu Christovam/Lu Christovam)

C. Depois, eleve o braço direito e a perna esquerda, mantenha a respiração fluida e sustente a postura como se houvesse alguém puxando-a pelas extremidades. Faça de 3 a 8 respirações cada lado.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s