Continua após publicidade

Descubra 3 alimentos que estimulam a produção de colágeno de forma saudável

Estes ingredientes podem ser grandes aliados da firmeza e da elasticidade da sua pele

Por Giovana Santos
Atualizado em 21 out 2024, 17h29 - Publicado em 16 set 2024, 18h00
Veja as dicas de nutricionista para incluir proteínas em suas refeições
 (Racool_studio/Freepik)
Continua após publicidade

Se antes ele já era famoso, agora, com o sucesso repentino dos seus suplementos, tem dado o que falar. O colágeno é a estrutura responsável por ajudar no reforço de músculos e ossos, além de contribuir para uma pele mais firme e elástica.

Depois dos 25 anos, nossa produção natural dessa proteína decai naturalmente. Uma saída, então, é apostar em alimentos fontes desse nutriente (ou que estimulem a sua síntese pelo organismo). Uma vantagem? Eles são bem mais baratos do que as cápsulas e os pós vendidos por aí.

3 alimentos ricos em colágeno ou que estimulam a sua produção

1 – Itens ricos em proteínas

Invista em alimentos ricos em proteína, principalmente os de origem animal, como carne bovina magra, peito de frango, peixes e ovo. Eles fornecem aminoácidos essenciais para a produção da massa muscular e do colágeno.

Continua após a publicidade

2 – Pepinos

Além de serem bons para compressas nos olhos, os pepinos também são benéficos quando ingeridos. O motivo? De acordo com pesquisas, seu alto teor de água pode ajudar a hidratar a área sob os olhos, que combate as olheiras, além de também conter sílica, que pode aumentar a produção de colágeno.

3 – Chá de hibisco e vitamina C

Essa dica é válida para quem consome o colágeno hidrolisado. Isso porque ele fica mais efetivo se combinado com o consumo de hibisco e vitamina C: a erva reduz inflamações nas células da pele; e a vitamina é antioxidante. Você pode escolher entre ingerir o hibisco em cápsulas manipuladas ou em infusão – até três xícaras por dia. Já a vitamina C é encontrada em frutas como kiwi e acerola.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.