Continua após publicidade

Risoto de abobrinha, escarola e salmão

Nível de dificuldade: Fácil, Categoria: Arroz e risoto

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 31 out 2016, 11h24 - Publicado em 10 jul 2012, 14h47
  • Calorias: 413 por porção
  • Categoria: Arroz e risoto
  • Dificuldade: Fácil
  • Rendimento: 4 porções
  • Tempo de Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
  • Tipo: Prato principal

Ingredientes 

. 4 col. (sopa) de manteiga light . 1 cebola ralada . Sal e pimenta-do-reino a gosto . 2 abobrinhas italianas médias em fatias . 1 pé de escarola cortado em tiras finas . 2 1/2 xíc. (chá) de arroz arbóreo  . 1 xíc. (chá) de vinho branco seco . 2 litros de caldo de carne  . 1 xíc. (chá) de creme de leite light  . 200 g de salmão defumado cortado em tiras finas . 3 col. (sopa) de queijo parmesão ralado 

Modo de preparo

Numa panela, coloque metade da manteiga e a cebola. Tempere com o sal e a pimenta e refogue por 5 minutos em fogo médio. Junte a abobrinha e refogue por mais 5 minutos. Adicione a escarola e refogue por mais 5 minutos. Junte o arroz e refogue por mais 4 minutos. Coloque o vinho branco e deixe cozinhar até quase secar.  

Adicione o caldo de carne em quantidade suficiente para cobrir o arroz e deixe cozinhar, mexendo às vezes. Adicione o caldo restante aos poucos, à medida que o arroz for secando. Quando o arroz estiver al dente (firme, mas macio), acrescente o creme de leite e misture delicadamente. Deixe secar levemente. Abaixe o fogo, junte o salmão e o queijo. Retire do fogo, misture a manteiga restante e sirva.

 

Publicidade