3 regras para engrenar na dieta em 2016

A gente sabe: começar uma reeducação alimentar é até fácil. A parte mais difícil é não desanimar pelo caminho e manter a linha mesmo depois da meta alcançada. Conheça (e fuja) dos erros mais comuns que impedem você de engrenar na dieta

Por Eliane Contreras
Atualizado em 21 out 2024, 19h30 - Publicado em 14 fev 2016, 16h00
ariwasabi / Thinkstock / Getty Images
ariwasabi / Thinkstock / Getty Images (/)
Continua após publicidade

1. Escolha o momento certo

Mudar seus hábitos logo depois de se separar ou ser demitida não é uma boa, pois as situações já são tensas o bastante. Inicie a nova dieta quando estiver tranquila. “Ou o risco de descontar na comida é maior do que a disposição para abrir mão de certos prazeres”, fala a psicóloga Carla Di Pierro, de São Paulo.


2. Não faça concessões

A escapadinha porque é fim de semana ou aquele bombom que você (acha que) merece depois de um dia cansativo são vilões de qualquer dieta. Antes de querer mudar o corpo, é preciso mudar a cabeça e limar as pequenas – e perigosas – indulgências.

Continua após a publicidade


3. Conheça seus limites

Assumir desafios grandes demais – cortar lactose se você ama queijo ou secar 10 quilos em um mês – é certeza de desanimar. Procurar orientação e ir com calma é mais esperto. “Aja todo dia como se fosse o primeiro”, diz o psicoterapeuta Marco Antonio De Tommaso, consultor da BOA FORMA. “Emagrecer requer autoconhecimento e calma para saber até onde ir e não se frustrar.”

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.