A ciência comprova: você ganha mais peso no fim do ano!

É da turma que mal pode esperar para comer todos os seus pratos favoritos nas festas de fim de ano? Fique atenta! Um novo estudo afirma que o peso ganho nessa época pode demorar para ir embora

Por Redação Boa Forma 11 out 2016, 12h52

O aumento na balança durante a época de festas de final de ano é real, segundo uma nova pesquisa da Universidade Cornell (EUA). O estudo mostrou que os quilos extras que você ganha entre o Halloween (especialmente se você levar o feriado internacional a sério) e o Natal podem demorar mais de cinco meses para serem eliminados.

Durante um ano, os pesquisadores examinaram os padrões de peso de 3.000 voluntários nos Estados Unidos, Alemanha e Japão. Localização, costumes e feriados diferentes, mas todos têm uma coisa em comum – e nisto o Brasil também se inclui – no final do ano há uma grande quantidade de festas e confraternizações, as quais envolvem comidas que muitas pessoas consideram como suas favoritas, e também são situações em que as pessoas se deixam extrapolar, levadas pelo clima festivo.

Apesar do estudo não ser focado no hemisfério sul, onde o final do ano é quente e não há desculpas para não se exercitar, é um lembrete para mantermos uma ingestão controlada de calorias. Isso não quer dizer que você não possa comer o seu prato favorito na noite de natal, mas significa que é importante se manter consciente na quantidade e também na sua rotina de exercícios físicos!

Publicidade