A dieta que fez Rodrigo Santoro emagrecer cerca de 8 quilos para viver personagem

O ator brasileiro contou, em entrevista ao Programa do Jô, da TV Globo, que precisou seguir uma dieta restritiva para interpretar Jesus Cristo no filme “Ben-Hur”

Por Redação Boa Forma - Atualizado em 27 out 2016, 22h28 - Publicado em 12 set 2016, 10h01

Se manter uma dieta é uma tarefa difícil, imagine fazer isso na Itália, a terra da pizza, do macarrão e do sorvete.  Foi o caso do ator talentosíssimo Rodrigo Santoro. No Programa do Jô, da TV Globo, da última sexta-feira (9), ele contou que teve que perder de 6 a 8 quilos para interpretar Jesus Cristo no filme “Ben-Hur”, em cartaz nos cinemas brasileiros.  

“Fazer dieta na Itália não tem graça nenhuma”, disse. Segundo ele, no lugar da macarronada e outras delícias do sul da Itália – região onde o filme foi gravado, ele teve que comer “chicória e favas”. “Quando eu quebrei a dieta após um mês, quase chorei comendo macarrão”, contou.

Santoro ainda afirmou que o trabalho foi uma espécie de “experiência de mergulho interno”, já que descobriu muitas coisas sobre ele mesmo durante as gravações. Além de se entregar de corpo e alma para as personagens, Rodrigo já disse em entrevistas anteriores que pratica ioga e meditação para ter mais concentração, lidar com a ansiedade e sofrer menos. 

E mais: Rodrigo Santoro diz que ioga ajuda a encarar as dificuldades

Publicidade