Continua após publicidade

A mamãe youtuber Flavia Calina emagreceu 17kg para engravidar

Com mais de 1 milhão de seguidores na plataforma de vídeos, a paulista de Barueri conta como foi o seu processo de emagrecimento antes de engravidar e também os cuidados com a alimentação durante a gestação

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 26 abr 2024, 14h00 - Publicado em 7 mar 2016, 16h43
Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram (/)
Continua após publicidade

Quem acompanha os vídeos de Flavia Calina no YouTube sabe que ela gosta de compartilhar cada momento de sua vida. O canal criado despretensiosamente em 2007 (ela fez um vídeo com tutorial de maquiagem para a mãe e a irmã), já se transformou em seu diário de bordo para a vida. Atualmente, ela vive nos Estados Unidos com seu marido Ricardo e com a filha Victoria, de apenas dois anos.

“Passei sete anos tentando engravidar sem sucesso. Quando procurei ajuda médica, fui informada de que o excesso de peso poderia ser uma das causas da infertilidade. Depois disso, estabeleci a meta: emagrecer para ganhar qualidade de vida e finalmente conseguir realizar o meu sonho”, explica Flavia. O jeito foi começar um processo de reeducação alimentar com a ajuda dos Vigilantes do Peso e de seu marido. Juntos, eles eliminaram 30 quilos (17 quilos ela e 13 quilos ele).

A dieta era variada, com porções controladas e alimentos saudáveis como legumes, vegetais, carnes magras e frutas. Dois anos após a mudança radical, ela conseguiu engravidar (Flavia optou por fazer tratamento de fertilização). Aí, os cuidados com a alimentação foram redobrados. “Procurei seguir um cardápio que fizesse bem para minha filha. Tudo o que eu colocava na boca, pensava: eu daria isso para minha criança?”, afirma.

Apesar da preocupação, Flavia confessa que no final da gravidez se permitiu algumas extrapoladas. “Comi pizza, sorvetes, chocolates, mas sempre tentei balancear com comidas nutritivas como arroz, feijão, abacate, carne magra, vegetais, legumes e frutas. Na época, meu médico pediu que eu evitasse ao máximo os industrializados, mas disse que eu deveria escutar meu corpo e comer o quanto eu queria, desde que fosse saudável”.

Dos 23 quilos que ela ganhou na gestação, 13 ela perdeu amamentando durante 1 ano e 3 meses. Agora, a meta é eliminar os últimos 10. “Esse é um desafio e tanto. Mas, vou conseguir”. O próximo passo é voltar a comer porções controladas e incluir o exercício na rotina de vez. Estamos com você, Flavinha. Com força de vontade e #atitudeboaforma você chega lá.  

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.