Audrey Hepburn: os segredos da atriz para manter o corpo sequinho

Dá para acreditar que a diva de Hollywood era viciada em macarrão? No livro 'Audrey at Home', o filho mais novo da atriz revela alguns hábitos alimentares e receitas que ela preparava com frequência

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 22 out 2016, 16h13 - Publicado em 19 jun 2015, 11h40

Com um típico corpo de bailarina clássica, Audrey Hepburn conquistou Hollywood e transformou os padrões de beleza da época. O que ninguém imagina é que a estrela era apaixonada por massa, apostava no detox (naquela época!) e também era rígida com os horários das refeições. Essas e outras curiosidades foram reveladas no livro “Audrey at Home” (ainda sem tradução para o português), escrito por Luca Dotti, filho mais novo da atriz. 

Em entrevista à revista People, Dotti afirmou que mesmo com um físico esguio e sequinho, Audrey sempre se preocupou com sua alimentação. “Minha mãe era muito boa em ouvir seu corpo. Ela foi privilegiada com seu físico, mas sempre preferiu alimentos saudáveis”, diz.

Apesar de sua paixão por macarrão -espaguete com molho de tomate era o seu favorito-, Audrey sempre foi muito disciplinada. “Salgadinho e bolachas não existiam em nossa casa. No café da manhã, almoço ou jantar, você deveria parar o que estava fazendo e prestar atenção nas refeições”, afirma.

Uma vez por mês, a atriz seguia um plano de desintoxicação simples, que consistia em comer iogurte natural e maçã ralada. E, detalhe, todas as refeições eram prepararas com os ingredientes da horta que ela tinha em casa. Mesmo assim, ela não deixava de consumir pedacinhos de chocolate amargo. E ela comia todos os dias! O livro conta com mais de 250 fotos pessoais, receitas que a atriz fazia e algumas histórias da família. 

Continua após a publicidade
Publicidade