Continua após publicidade

Coma para ficar magra

Descubra o quanto consumir de cada alimento para garantir os micronutrientes que ajudam a protegê-la do ganho de peso

Por Eliane Contreras
Atualizado em 22 out 2016, 14h58 - Publicado em 17 jun 2015, 14h05

Elas não servem apenas para combater a anemia e manter a pele linda. As vitaminas, assim como os minerais, também ajudam a evitar o ganho de peso. Um estudo recém-publicado no periódico norte-americano científco The Journal of the American College of Nutrition comprovou a teoria. Ao comparar o cardápio de voluntários obesos e não obesos, os pesquisadores constataram um consumo até 12% menor desses micronutrientes no primeiro grupo. ”A carência das vitaminas A e D é a que mais pesa na batalha contra os quilinhos extras”, afirma Andrea Ramalho, professora de nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro e autora do livro Fome Oculta. A primeira regula os hormônios da fome, e a segunda, as células de gordura. Ao lado, Andréa sugere os alimentos ricos nesses e em outros micronutrientes que também ajudam você a manter o peso certo.

Dieta vitaminada

Quanto consumir de cada alimento para garantir os micronutrientes que ajudam a protegê-la do ganho de peso

Vitamina A (de 700 a 900 mg/dia): 1/2 bife pequeno de fígado de boi ou 1 ovo + 4 col. (sopa) de espinafre cozido ou  1 cenoura grande + 1 tomate médio

Vitamina D (de 5 a 10 mcg/dia): 1 filé médio de salmão (ou arenque) ou 2 ovos cozidos + 4 col. (sopa) de atum em lata (ou 3 sardinhas)

Continua após a publicidade

Vitamina E (15 mg/dia): 2 col. (sopa) de semente de girassol ou 3 col. (sopa) de avelã

Selênio (70 mcg/dia): 1 castanha-do-pará média ou 1 filé médio de frango + 2 gemas de ovo + 2 1/2 col. (sopa)
de farelo de trigo

 

Continua após a publicidade
Publicidade