Dieta Detox Volumétrica: reduza as medidas em 3 dias

O cardápio, de emergência e para seguir por apenas 3 dias, é ideal para dar um start no seu projeto corpo novo

Por Bruna Delprete (colaboradora) 5 fev 2016, 09h20

 

Que atire a primeira pedra quem nunca inventou de seguir uma dieta maluca com o desejo de emagrecer em tempo recorde. Não tem como negar, a história é mais comum do que a gente imagina. Só tem um probleminha: raramente ela funciona. Seja por conta dos ingredientes impossíveis de encontrar, da dificuldade no preparo ou da fome incontrolável. A estratégia sempre fica no meio do caminho.

Mas a coisa muda de figura se você encontra uma dieta simples de seguir e, mais importante, que não te deixa passar fome. Parece até lenda, não? Mas existe. E foi, inclusive, uma das três dietas mais buscadas no Google no ano de 2015. O nome desse quase milagre? Dieta Detox Volumétrica.

Baseada no princípio da Dieta Volumétrica, que prioriza mais a densidade de energia dos alimentos do que a quantidade de calorias ingeridas, ela ainda se une ao princípio do detox, garantindo não só a perda rápida de peso como também a eliminação de toxinas e compostos inflamatórios que prejudicam o bom funcionamento do metabolismo.

Mas calma lá. Todos esses benefícios exigem um cuidado especial: a Dieta Detox Volumétrica é feita para durar curtos períodos, no máximo 3 dias. De acordo com a nutricionista Inari Ciccone, especialista em Obesidade e Emagrecimento da UNIFESP, “A longo prazo, o cardápio pode causar deficiências nutricionais importantes, além de cansaço, sonolência, baixa de produtividade e até mesmo fragilidade de unhas e cabelos”.  “É uma dieta para ser feita na fase inicial do tratamento”, lembra Inari.

Que tal conferir um cardápio de um dia da Dieta Detox Volumétrica e dar o pontapé inicial na tão sonhada perda de peso? Confira a seguir a rotina preparada pela especialista Inari Ciccone:

Continua após a publicidade

Cardápio de 1 dia

Café da manhã
1 copo de suco verde (1 folha de couve batida com suco de 1 limão, 1 fatia de abacaxi, 1 pedaço pequeno de gengibre e 150ml de água de coco) + 1 tapioca (misturar semente de linhaça com a goma para preparar) recheada com 1 ovo mexido, 5 folhas de espinafre e 1 colher de sobremesa de cottage.

Lanche da manhã
1 xícara de chá de frutas vermelhas

Almoço
4 col. (sopa) de arroz integral 7 grãos + 1 filé grande de de peixe (saint peter, pescada branca) + salda de 1 pires de alface americana e agrião + 5 folhas de rúcula + 5 tomates cereja + 2 col. (servir) de abobrinha refogada temperada com 1 fio de azeite + 1 pitada de sal marino e 1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde
1 cacho de uva  + 2 unidades de Castanha do Pará

Jantar
2 conchas de creme de abóbora com gengibre com filé de frango em cubos temperado com  cebolinha e pouco sal marinho para temperar + 2 torradas integrais + 1 fio de azeite + 1 pera 

Continua após a publicidade
Publicidade