O frango fit do MasterChef para você comer no pré-treino

Na grande estreia do programa MasterChef Brasil, o modelo Fabio apresentou uma receita que, segundo ele, é uma ótima opção para antes da malhação

Por Maria Lúcia Zanutto Atualizado em 28 out 2016, 07h08 - Publicado em 16 mar 2016, 15h53

A terceira temporada do programa MasterChef começou com tudo na última terça-feira (16). No episódio, vários pré-candidatos foram até os jurados mostrar seus dotes culinários. O modelo Fabio, do Rio Grande do Sul, era um deles. O jovem chegou com a pretensão de fazer um peito de frango “perfeito” acompanhado de salada de arroz com rúcula e molho de iogurte e abacate. A receita, segundo o candidato, já foi feita mais de 600 vezes (por ele, claro) e é uma ótima opção para ser consumida antes do exercício.

“Faz três anos que eu faço a mesma receita quatro vezes na semana. Para deixar no ponto de perfeição, você passa 27 minutos dando um banho de manteiga com o lado da pele para baixo”, explicou Fabio aos jurados.

Para a sorte de Fabio, os jurados aprovaram a ideia, o que garantiu a sua participação na próxima etapa. Rico em proteína (frango e iogurte) e gordura boa (abacate), o prato realmente é uma boa opção para antes do treino, desde que consumido duas horas antes da atividade física. O único cuidado é com a quantidade de manteiga.

BOA FORMA foi atrás de um truque para deixar o peito de frango bem macio e molhadinho. “Você pode utilizar uma panela de pressão + caldo de legumes caseiro (feito com cebola e temperos). Com a pressão ativada deixe a carne cozinhando por 40 minutos. Outra opção é marinar na laranja ou no vinagre. Isso faz com que o frango fique mais macio”, ensina a chef expert em culinária saudável Tuca Iervolino, da Club Life Foods, em São Paulo.

Continua após a publicidade
Publicidade