Receita caseira de pamonha de milho verde

Confira também benefícios do ingrediente

Por Redação M de Mulher Atualizado em 6 abr 2021, 12h56 - Publicado em 24 abr 2021, 09h00

O dia do milho é hoje, 24 de abril (pois é, não é em junho) e, para comemorar a data especial, Boa Forma separou um preparo caseiro de pamonha de milho verde.

O cereal, além de ser rico em fibras, é uma fonte de magnésio, importante nutriente para o funcionamento dos nervos e músculos do corpo. “O suor é composto basicamente por água e sais minerais (como o magnésio), então nós o predemos com facilidade. Quando o corpo perde essas substâncias, precisamos repô-las de alguma forma”, destaca Cyntia Maureen, nutricionista da Superbom.

É por isso que o prato a seguir, é também uma ótima opção de pós-treino. Confira:

  • Calorias: 124 por porção
  • Categoria: Doce caseiro
  • Dificuldade: Fácil
  • Rendimento: 4 porções
  • Tempo de Preparo: Médio (de 30 a 45 minutos)
  • Tipo: Sobremesa

Ingredientes

. 4 espigas de milho verdes com a palha
. 1 xícara (chá) de leite desnatado
. 3 colheres (sopa) de adoçante

Modo de preparo

Descasque e rale as espigas. Se preferir, corte os grãos rentes ao sabugo e bata pulsando no liquidificador ou no processador de alimentos, até formar uma pasta grossa. Junte o leite e o adoçante e misture. Lave a palha do milho e passe na água quente. Coloque uma palha dentro da outra para formar um saco. Divida o recheio em quatro porções e coloque dentro da palha. Para finalizar, amarre as extremidades com uma tira de palha. Se preferir dobrar as extremidades, amarre a superfície para prender bem as dobras. Em uma panela com bastante água fervente, coloque a pamonha para cozinhar durante 30 minutos. Retire e aguarde esfriar um pouco antes de servir.

Continua após a publicidade
Publicidade