Antes e depois: A dieta dos 30 ovos de Joseph Everett e seus efeitos no corpo
No total, Joseph Everett comeu 900 ovos ao longo do mês e, após o experimento, fez um balanço sobre os efeitos do desafio em seu corpo e sua saúde

Não é só no “Big Brother Brasil 25” que os ovos ganharam certo protagonismo. No YouTube, Joseph Everett surpreendeu os internautas ao compartilhar um desafio no qual ele deveria consumir 30 ovos por dia durante um mês.
Segundo relatou no conteúdo, o rapaz tinha como objetivo comprovar se comer esse alimento em grandes quantidades poderia promover um grande ganho de massa muscular.
Desafio dos 30 ovos
Para o desafio, Everett montou uma alimentação diária baseada no consumo de 30 ovos, além de arroz, carne bovina, iogurte, frutas, mel e, esporadicamente, barras de proteína.
Adepto do crossfit, o influenciador fitness passou a praticar musculação voltada à hipertrofia, utilizando exercícios conhecidos de força, como supino, levantamento terra e agachamento.
Antes de iniciar as mudanças alimentares e de treino, no entanto, ele calculou seu peso, mediu o desempenho nos exercícios e fez exames de sangue para poder comparar fatores como a produção de testosterona e os níveis de colesterol antes e depois do experimento.
Passado um mês com a nova dieta e treino (e 900 ovos consumidos!), o resultado, segundo o youtuber, foi positivo para sua disposição, foco e desempenho nos treinos.

“Percebi que estava me sentindo muito bem. Eu me senti mais focado, tinha muita energia dentro e fora da academia, minha libido estava mais alta e eu estava um pouco mais motivado”, disse ele no vídeo que já conta com mais de 790 mil visualizações no YouTube.
Ao alcançar a marca de 900 ovos em um mês, Everett ganhou 6 kg, passou a levantar 140 kg no levantamento terra (antes ele seu máximo era 120 kg) e afirma que o resultado do exame que fez após finalizar o desafio não mostrou nenhuma mudança significativa no seu colesterol LDL (colesterol ruim).
Abaixo, você pode conferir o vídeo do desafio de consumo de ovos de Everett: