Continua após publicidade

Cromoterapia: o que o esmalte preto realmente significa

Estão circulando pelas redes sociais vídeos sobre unhas pretas, estimulando as mulheres a usarem o tom para se sentirem mais poderosas

Por Personare
17 dez 2023, 10h19

 

Não é a primeira vez — nem será a última — que uma cor vira moda. Recentemente, tivemos a onda do rosa após o filme da Barbie, chamado de Barbicore.

Porém, para além de marketing ou teorias virais, a Cromoterapia entende que cada cor tem um significado e uma função terapêutica, seja acalmar, transmitir autoridade ou estimular a mente, conforme seu uso em ambientes, roupas, acessórios ou esmaltes.

Qual significado das unhas pretas?

A Cromoterapia trabalha com as 7 cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, azul-índigo e violeta, além do rosa, o qual é uma variação do vermelho.

Ou seja, o preto não faz parte do estudo base da terapia das cores. Isso quer dizer que pintar as unhas de preto não têm uma função terapêutica.

Continua após a publicidade

No entanto, a gente entende que o preto é uma cor de proteção, que repele energias ruins. Não é à toa que está ligado a estilos góticos e figuras de bruxas e afins.

Além disso, o preto passa uma ideia de elegância, sofisticação, requinte e poder. Que mulher não tem aquele pretinho básico no guarda-roupa para uma ocasião especial? Ou aquele sapato preto que combina com tudo?

Mas e as unhas pretas?

Pintar as unhas de preto realmente traz esse toque de mistério, poder e autoconfiança como se espalhou nas redes sociais? Algumas pessoas responderão que sim, mas isso não é uma regra para todas.

Na minha opinião, após muitos anos de estudo e atendimento como cromoterapeuta, entendo que qualquer cor que você usar nas unhas pode trazer poder pessoal e confiança, principalmente se você se sente bem com você mesma, se amando e se aceitando.

Não acredito que a cor preta possa repelir os homens. As pessoas se conectam (ou não) umas às outras quando vibram na mesma energia.

Continua após a publicidade

Energia boa atrai gente boa. Não vai ser a cor do esmalte que vai afastar alguém de você. Agora, se te faltar autoestima e boas vibrações, pode, sim, atrair pessoas com más energias. Então, que tal trabalhar mais seu amor-próprio ao invés de acreditar em qualquer teoria que circula por aí?

E se quiser saber mais sobre o poder das cores, escreve para mim e me conta sua experiência com alguma cor que você leu aqui nos meus artigos e te ajudou.

Solange Lima

Terapeuta integrativa e numeróloga. Utiliza técnicas como Florais,
Aromaterapia, Cromoterapia e Reiki. Realiza atendimentos online.

atendimento.sol08@gmail.com

Publicidade