Continua após publicidade

O que são as fases da lua e como agem na sua vida, segundo a astrologia

Cada fase lunar pode agir de forma diferente nas nossas vidas

Por Personare
Atualizado em 11 out 2023, 14h13 - Publicado em 13 out 2023, 14h08

Pela proximidade com a Terra, a lua é um dos Astros que acaba sendo mais sentido por nós, seja no cotidiano e no humor das pessoas, seja nas marés e nas colheitas.

E conforme ela vai se movimentando – aliás, é o Astro que se movimenta mais rápido em nosso Sistema Solar! -, vai mudando de formato, caracterizando as diferentes fases da Lua: Nova, Crescente, Cheia e Minguante.

Mas não é só a aparência que muda. Cada fase lunar pode agir de forma diferente nas nossas vidas. A astróloga Vanessa Tuleski explica tudo a seguir.

O que são as Fases da Lua?

As fases da Lua são as diferentes aparências visíveis da Lua ao longo de um ciclo lunar, que dura aproximadamente um mês.

Cada fase dura aproximadamente 7 dias. Além disso, a Lua muda de signo mais ou menos a cada dois dias. Você pode saber qual a fase e em qual signo ela está no calendário lunar 2023.

Entenda as diferenças entre as 4 principais fases da Lua:

  1. Lua Nova: Nessa fase, a Lua está entre a Terra e o Sol, e a face iluminada da Lua está voltada para o Sol, tornando-a praticamente invisível da Terra.
  2. Lua Crescente: À medida que a Lua começa a se afastar do Sol, uma fina fatia iluminada fica visível. No Hemisfério Sul, o lado luminoso dela estará à esquerda, como um “C”.
  3. Lua Cheia: A face inteira da Lua fica iluminada quando a Lua está oposta ao Sol no céu, por isso ela aparece redonda e completa no Céu.
  4. Lua Minguante: A Lua continua a diminuir até se tornar uma fina fatia. No Hemisfério Sul, o lado direito fica mais iluminado nessa fase, como um “C” ao contrário, tendendo a ficar cada dia mais estreito até desaparecer na fase lunar nova e recomeçar tudo de novo.

Como as Fases da Lua podem agir na sua vida?

Para a Astrologia, cada fase da Lua favorece algumas atividades específicas e pode impactar diferentes áreas da vida. Afinal, a Lua, para a Astrologia, está diretamente ligada às nossas emoções.

Por isso, quando ela muda de fase, a gente também pode mudar de humor, de comportamento e até sentir diferenças no ciclo menstrual das mulheres, como você confere clicando neste artigo.

Mudando a vibe, muda também o que a gente faz e como recebe as coisas. Por isso, cada fase é melhor para algumas coisas e não tanto para outras.

Por exemplo, a Lua Nova é um momento de energia abundante para novos projetos e começar coisas, enquanto a Lua Cheia é ótima para eventos e socializar.

O mais legal de saber disso é poder se planejar levando em conta as fases da Lua. A seguir, a gente te resume o que é melhor em cada momento.

Continua após a publicidade

Mas ó, #DICAASTROLÓGICA: cada pessoa vivencia as fases da Lua de maneira diferente, porque temos nossos trânsitos lunares pessoais – que você encontra no Horóscopo Personalizado e gratuito.

Isso porque pode haver conflito entre as tendências. Por exemplo, você pode estar passando por um trânsito pessoal que esteja falando em um momento bom para inícios, mas se a fase lunar for a Minguante, procure fazer a mescla entre as tendências.

O que é mais favorável em cada fase lunar

  • Lua Nova: Esta fase em que a lunação começa, por isso, é ideal para inícios: de projetos, de ideias, de cursos e de compras importantes, como casa ou carro. Ótima também para o autocuidado.
  • Lua Crescente: É considerada uma das melhores Fases da Lua! Um momento de agitação e proatividade, favorecendo lançamentos de projetos e ações que buscam resultados rápidos. É a fase ideal para fazer um corte de cabelo focado em crescimento (saiba mais sobre corte de cabelo e Fases da Lua clicando aqui).
  • Lua Cheia: É um período de realizações, de colher o que você plantou duas semanas antes, na Lua nova. É ótimo para socializar e organizar ou ir a eventos. Mas é preciso cuidar com o excesso emocional, porque pode trazer mais ansiedade também.
  • Lua Minguante: É um momento de reflexão e recolhimento. Nesta fase, é melhor evitar novidades, sendo legal para tratamentos de saúde, encerramento de etapas e avaliações.

Vanessa Kannenberg

vanessa@personare.com.br

Publicidade