Continua após publicidade

O que aquele sonho estranho quer te dizer?

Para a simbologia, os sonhos são manifestações do nosso inconsciente

Por Personare
24 mar 2024, 19h00

Muitas vezes, acordamos intrigados com um sonho estranho que tivemos durante a noite. Isso não tem explicação científica mas, para a simbologia, os sonhos são manifestações do nosso inconsciente.

A seguir a psicóloga Thaís Khoury e o simbolista Yub Miranda explicam e dão exemplos de alguns dos sonhos estranhos mais comuns.

Seus sonhos parecem estranhos, mas são cheios de significado

Os sonhos estranhos não são meras ilusões noturnas sem propósito. Pelo contrário, eles representam uma rica fonte de autoconhecimento e reflexão interna.

Continua após a publicidade

Embora não se alinhe com à realidade concreta, esse tipo de sonho pode estar comunicando aspectos importantes sobre nossos desejos, medos, conflitos internos e até mesmo oferecendo orientações sobre como enfrentar situações da vida real.

Para descobrir, considere manter um diário de sonhos. Registre não apenas o sonho em si, mas também os sentimentos e pensamentos que ele evoca. Isso pode ajudar a identificar padrões e símbolos recorrentes significativos para você.

Significado de alguns sonhos estranhos mais comuns

  • Sonhar com dentes caindo: entre seus significados, pode expressar a perda da alegria na sua vida ou representar algo que “não cabe” mais na sua vida.
  • Sonhar com queda: pode representar um sentimento de falta de controle ou de não ter um rumo na vida. Também pode indicar medo de falhar ou cometer um erro grave.
  • Sonhos com cobras: pode significar um ciclo de transformação e renovação na sua vida ou então apontar necessidade de desapego.
  • Sonhos envolvendo nudez: pode estar relacionado a sentimentos de vulnerabilidade, exposição ou vergonha. Sonhar que está nu pode indicar que o sonhador se sente exposto ou vulnerável em alguma área da vida
  • Sonhos sexuais: sonhos eróticos podem tanto simbolizar tesão pela vida quanto que a pessoa está desejando se relacionar mais, tanto sexualmente quanto internamente com aspectos de si.

 

Publicidade