10 produtos para hidratar o rosto no inverno

Não importa o seu tipo de pele, para cada caso existe um produto específico que vai devolver a nutrição, a maciez e a sedosidade que ela precisa

Mal a temperatura começou a cair e você já sentiu os efeitos dela na pele: ressecamento, sensação de rosto repuxando, tez sensível, opaca e sem viço… São vários os sintomas de que seu rosto precisa de uma hidratação extra. 

´´Neste período, ocorre uma perda hídrica e o manto lipídico não é suficiente para segurar a hidratação natural, por conta das diferenças de temperatura entre o nosso corpo e o ambiente´´, afirma Elisette Crocco, especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e coordenadora do setor de Acne e Cosmiatria da Clínica de Dermatologia da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. 

Difícil é escolher que produto usar, já que a oferta é grande, né? Mas conversando com especialistas, identificamos em cada tipo de pele os principais sintomas dessa agressão externa e quais cosméticos são os mais indicados para devolver hidratação, nutrição, sedosidade e maciez, além de dar uma ajudazinha extra, pois previne também rugas e linhas finas. Confira:

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s