3 passos para a tintura do cabelo durar mais

Quando danificados e desidratados, os fios desbotam mais facilmente, mas há maneiras de prolongar a cor.

Se você faz parte da turma que não consegue mais viver longe da tintura, saiba que pequenos cuidados diários ajudam a manter a cor bonita por mais tempo. 

1. O ativo certo 

Não caia na cilada de comprar o mesmo produto cheiroso que a sua amiga está usando. “O tipo de produto e o uso inadequado pode prejudicar o cabelo deixando a cor opaca e sem viço”, revela Ariane Chaves, do HairDresser (MS). Procure utilizar produtos adequados para cabelos coloridos e, de preferência, a linha completa de uma mesma marca. Eles equilibram o pH dos fios, o que evita deixar as escamas abertas e, portanto, melhora o toque, o brilho e a durabilidade da coloração. As linhas para fios loiros da Paul Mitchell, Forever Blonde ou Redken, por exemplo, são ótimas opções. Se a correria do dia a dia impede você de adotar esses cuidados, invista em uma hidratação profissional mensalmente. João Bocaletto, hair stylist e sócio do lab. Duda Molinos, conta que no salão eles oferecem esse tipo de consultoria para as clientes. Assim, você não corre o risco de errar na escolha. 
 

2. Limpeza profunda 

A água do chuveiro, da piscina ou do mar deixam alguns resíduos, como cloro ou minerais, nos fios. E eles são um dos responsáveis pelo ressecamento dos fios e desbotamento da cor. Invista semanalmente um xampu anti-resíduos para evitar que os fios se ressequem ainda mais. Ou se preferir, procure por tratamentos de esfoliação capilar oferecidos nos salões. 
 

3. Proteção solar 

No dia a dia, não abra mão de um leave-in com proteção solar, ele será o seu maior aliado na manutenção da cor dos fios. Além de condicionar os fios, ele age como protetor térmico de ações provocadas pelos raios UV, cloro, água do mar, secador e chapinha.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s