3 passos para encontrar a base ideal para o seu tipo de pele

O produto deixa a pele uniforme e garante uma maquiagem perfeita. Veja como acertar na escolha do produto e na aplicação

Algumas mulheres não abrem mão de um rímel poderoso. Outras preferem caprichar no batom. Mas tem um passo na maquiagem que ninguém deixa de fora: a base que garante uma pele perfeita. Se você também joga nesse time, é hora de preparar os pincéis. Marcos Costa, maquiador da Natura, mostra três passos (muito simples!) para acertar na escolha e aplicação do produto.
 

1.    Acertando no tom da base 
 

Na hora da compra, você passa o produto no pulso ou no antebraço para descobrir a cor mais próxima da sua tonalidade de pele? Saiba que essas regiões são mais claras que a pele do rosto e não são os lugares mais indicados para fazer o teste.  “O ideal é colocar uma gota do produto na lateral do rosto, entre a orelha e o canto da boca. Depois é só espalhar bem e escolher o tom que fica mais harmônico” explica Marcos Costa. Outra dica importante é escolher a cor sob uma luz natural, para não ter uma percepção errada do efeito do produto no rosto. 


2.    Textura faz toda a diferença 

Você já ouviu falar sobre o assunto, mas ainda não sabe como escolher a textura da base? Marcos explica: “Nos dias frios, a pele tende a ficar com aspecto ressacado e a base errada pode acentuar ainda mais esse problema. Por isso, se na sua pele é seca, opte por produtos com acabamento luminoso”. Se a sua pele é oleosa, mesmo no inverno, pode finalize o make com um pouco de pó ou opte por produtos 2 em 1. 

 

3.    Aplicando em 3, 2, 1 

Espalhe o produto na pele de forma uniforme e suave, para que a base não fique acumulada em algumas regiões do rosto. “Passe aos poucos, fazendo uma leve massagem e controlando a quantidade. A melhor base é aquela que, quando você usa, as pessoas acham que você está com a pele limpa, sem nada”, finaliza o expert.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s