3 penteados arrasadores para quem tem cabelo comprido

Tem uma festa importante para ir? Ensinamos a copiar os looks das famosas

Por Camila Neves (colaboradora) - Atualizado em 19 jan 2018, 19h27 - Publicado em 19 jan 2018, 17h53

Não importa a tendência do momento, o cabelão sempre arruma espaço para reinar na preferência das mulheres mundo afora. Os fios longos precisam de atenção especial — hidratação poderosa e corte em dia são o mínimo para mantê-los em ordem — e exigem criatividade para inovar nos looks e tirar o visual da monotonia.

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias de BOA FORMA

As opções a seguir, perfeitas para quem tem algum evento importante à vista, podem ser facilmente replicadas em casa, como ensina o beauty artist Robin Garcia, de São Paulo.

1. Diva anos 50

https://www.instagram.com/p/Bdt3J01j5MS/

As ondas da australiana Katherine Langford, a Hannah Baker de 13 Reasons Why, são feitas da forma mais tradicional possível. “O primeiro passo é aplicar mousse no cabelo limpo e úmido e, em seguida, secar bem os fios”, diz Robin. Os cachos são primeiramente marcados com modelador — inclusive nas pontas —, antes de serem desmanchados com escova e conquistarem o efeito que você vê na foto. Depois, é só jogar os fios para o lado de sua preferência, finalizar com spray fixador e usar acessórios que ajudem a prender bem o penteado a noite toda.

2. Liso extremo

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

🖤

A post shared by Jamie Chung (@jamiejchung) on

Beleza fina a da atriz norte-americana Jamie Chung no Globo de Ouro 2018: cabelo dividido ao meio, escova bem feita e fios rente à raiz. “Apesar de o cabelo ficar praticamente grudado no couro cabeludo, é preciso cuidado para ele não perder todo o volume”, alerta Robin. Por isso, espalhe uma mousse antes de secar. Spray fixador e pomada são os aliados para o efeito lustroso. “Escolha o seu de acordo com o tipo de cabelo: o fixador é suficiente para fios finos; já os crespos exigem um produto mais potente, como a pomada”, explica o expert. E nunca, jamais, escolha gel como primeira opção. “Ele gruda e fica pesado demais”, finaliza ele.

3. Rabo displiscente

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

#dakotajohnson no #goldenglobes . Com franja que começa na sobrancelha e vai fica do maior dos lados. Rabo com volume e ondas, gostei do vestido simples @gucci com o cabelo volumoso e desarrumado. 😉😍 #franja #franjas

A post shared by Marcos Proença (@marcosproencaoficial) on

A todo vapor para o lançamento do livro Cinquenta Tons de Liberdade, Dakota Johnson costuma ser prática em suas escolhas no tapete vermelho. A nova namorada de Chris Martin, vocalista do Coldplay, apareceu recentemente com esse rabo de cavalo digno de control c + control v, com ondas feitas com modelador, pontas retas e franja lisa. “É um cabelo sem segredo, bem displicente, com um certo volume na lateral e pouquíssima quantidade de produto finalizador — no máximo um spray de fixação leve”, conta Robin.

Continua após a publicidade
Publicidade