3 técnicas (poderosas!) de contorno para você arrasar no make

Não é só Kim Kardashian que tira selfies perfeitas! Aprenda as técnicas de contorno para adotar no make e sair com cara de diva em todas as fotos

Você deve ter cansado de ver fotos de “antes e depois” das celebridades com o rosto marcado por diferentes tons de make e depois com a pele perfeita. Popularizado pelas irmãs Kardashian, o contorno vai desaparecer do seu Instagram e dar espaço a novas técnicas – e pode comemorar: existe solução mais fácil do que brincar com uma aquarela de bases!

Contorno

Famoso por deixar o rosto com a aparência mais fina, a técnica na sua forma original escurece áreas do rosto que podem parecer mais gordinhas. Para conseguir esse milagre, prepare a pele com a sua base normal e, depois, com o mesmo produto em uma tonalidade mais escura, disfarce regiões estratégicas do rosto: lateral da testa em direção às sobrancelhas e a parte rente ao couro cabeludo, lateral do nariz, abaixo das maçãs do rosto e lateral do queixo. Com o auxílio de uma esponja, ou pincel, espalhe sutilmente, até que as duas bases se misturem e não fiquem marcadas. Finalize com pó translúcido.

Baking

Está bombando agora, mas é velha conhecida das drag queens e de quem vive nos palcos. O truque aqui é não economizar no corretivo. Aplique-o na região abaixo dos olhos e exagere! Chegando até acima dos ossinhos da maça do rosto. O próximo passo é espalhar o pó-translúcido por cima da região com corretivo, deixar lá misturando por alguns minutos e depois retirar com um pincel limpo. O efeito final é uma pele supercarregada, mas livre de qualquer imperfeição, iluminada e bem matizada. Dá para arrematar usando a técnica de strobing, do próximo tópico. Como requer certo trabalho e o resultado é bem uau, não é um make para todos os dias, salve para ocasiões especiais!

Strobing

É a nova técnica queridinha dos maquiadores, e nossa também – bem mais fácil de executar na vida real sem errar. O objetivo é exatamente o contrário do contorno: iluminar os pontos altos do rosto para realçá-los, em vez de tentar fazer correções ou afiná-lo. Os destaques ficam no centro da testa, região abaixo das sobrancelhas, comprimento do nariz, ossos da bochecha, têmporas e logo acima do centro do lábio superior. “Para o dia, é melhor optar por produtos com menos cintilância, como uma base um tom mais clara do que a pele ou um corretivo”, indica a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem. Já à noite, capriche no brilho com iluminador cremoso ou sombra em pó – e, se quiser um efeito power, sobreponha as duas texturas.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s