4 efeitos com máscara para cílios

Que estilo você quer incorporar hoje? Garota rock’n’roll, retrô, romântica ou sexy? Dá para se transformar num piscar de olhos apenas mudando o jeito de aplicar a máscara para cílios.

Rocker

4 efeitos com máscara para cílios

Foto: Juliana Eigner

Cílios com bastante volume, alongamento e cobertura preta intensa tanto na pálpebra superior como na inferior é a marca registrada da maquiagem inspirada nos astros do rock´n´roll. “É ideal para produções noturnas e mulheres cheias de atitude”, diz o maquiador Théo Carias, do Oh!Théo Beauty&Co, em São Paulo. Deposite bastante máscara no pincel e encoste-o na base dos cílios. Passe a escovinha em movimento de ziguezague e espere secar para repetir a operação pelo menos mais duas vezes. “Não se preocupe em deixar os cílios certinhos demais, separadinhos e sem placas. Nada nesse look é muito gráfico. A ideia de ‘make que sobrou do dia anterior’ é bem-vinda aqui”, explica a maquiadora Vanessa Rozan, do Liceu de Maquiagem, em São Paulo. Sombra preta esfumada ao redor do olho todo finaliza o look.


Sessentinha

4 efeitos com máscara para cílios

Foto: Juliana Eigner

A inspiração é a ex-modelo Twiggy, ícone de beleza dos anos 1960. “A intenção é conquistar um efeito semelhante ao dos cílios postiços”, conta Vanessa. Assim como no estilo rocker, abuse de muitas camadas de máscara na pálpebra superior, mas, em vez de manter os cílios cheios e uniformes, eles ficam agrupados em tufos. Quando retirar a escovinha do tubo, não limpe o excesso de produto – ele vai ajudar a ‘grudar’ os fios. Aplique escovando os cílios da raiz às pontas. Em baixo, utilize o pincel na vertical, procurando formar os tais tufinhos. 


Romântico

4 efeitos com máscara para cílios

Foto: Juliana Eigner

Prefere um visual mais delicado? Então, aposte em cílios superiores longos, separados e com muita curvatura. Aplique a máscara como se estivesse escovando os fios, da raiz às pontas, de maneira uniforme – os produtos com pincel que se parecem com um pente são perfeitos para isso. “O resultado fica semelhante ao dos desenhos animados. Pense na Minnie”, fala Vanessa. Se precisar, separe os cílios com um pincel próprio para isso. Os inferiores ficam mais naturais. Você pode apenas “sujá-los” com o aplicador (sem depositar muito produto nele) ou dispensar o cosmético ali. Sombra e blush de tons pastel, como rosa-clarinho e pêssego, são ótimos complementos. 


Sexy

4 efeitos com máscara para cílios

Foto: Juliana Eigner

“É um visual perfeito para quem gosta de olhos amendoados, levemente puxados para cima, bem sensual”, sugere Théo. Imagine os cílios superiores divididos em duas partes: do meio para o canto interno e da metade para o externo. A primeira deve ser penteada para cima, em direção à sobrancelha, com a escovinha da máscara para cílios na horizontal. Na segunda, use o aplicador do produto na vertical, penteando os fios para a diagonal. Deposite mais produto nessa parte. Nos cílios inferiores, pinte apenas os fios do meio para a parte externa para reforçar o efeito gatinho. Se quiser, finalize com delineador. 
 

E para retirar… 

Por mais esforçada que você seja na hora de remover a maquiagem, muitas máscaras para cílios não saem completamente, causando o efeito panda: vestígios do produto ao redor dos olhos. Abaixo, você confere dois truques certeiros para acabar com o problema.
 
Aplique um pouco de demaquiante próximo à raiz dos cílios antes de entrar no banho e complete a remoção depois de sair do chuveiro. “O tempo de contato do produto, associado à umidade do vapor, facilita a retirada da máscara para cílios”, sugere a dermatologista Inaê Cavalcanti Machado, de São Paulo. Segundo a especialista, os demaquiantes com ativos oleosos são mais eficientes, já que os pigmentos que dão cor para as máscaras são hidrofóbicos, ou seja, repelem a água.
 
“Costumo usar duas hastes flexíveis molhadas no demaquiante e faço, digamos, um ‘sanduíche’ com os cílios no meio delas, deslizando-as da raiz às pontas. Dessa forma, limpo o produto sem fazer sujeira na pele ao redor dos olhos”, ensina o maquiador Théo Carias.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s