4 motivos para você passar óleo facial sem medo

Se você acha que não faz nenhum sentido aplicar óleo no rosto, vai mudar de ideia! Conheça os benefícios que ele traz para a pele

Deixe para trás o medo da oleosidade! Vamos convencer você de que passar óleo no rosto está longe de ser alguma nova loucurinha do universo da beleza!

1. Por que usar
“O óleo nutre e recupera todos os tipos de pele, além de devolver a vitalidade”, diz a esteticista Roseli Siqueira, de São Paulo. Alguns ainda levam ingredientes naturais.

2. É indicado para pele oleosa?
Até para ela! Pessoas com pele acneica fazem de tudo para tirar a gordura extra, principalmente com o uso de produtos secativos. “Daí, é preciso aumentar a hidratação para devolver a resistência perdida”, explica Roseli.

Veja també: Escolha o óleo ideal para a dieta

3. Como escolher
Evite os óleos sintéticos derivados de petróleo que engorduram e esquentam. Prefira um que tenha ômega 3 ou 6, que recuperam a película protetora do rosto que foi destruída por frio, poluição, maquiagem, ar condicionado… “Indico o óleo de coco e o de gergelim, comprados à frio, em casas de produtos naturais”, diz Roseli.

4. Quando passar
Coloque no seu ritual de beleza (recomendamos que seja aos domingos para começar a semana bem): faça uma massagem caprichada no rosto e no pescoço antes de dormir. Se quiser, adicione açúcar mascavo e de quebra ganhe uma esfoliação. Depois, lave e aplique os demais produtos de costume.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s