4 passos para clarear os pelos sem risco

Manter os pelos bonitos não é uma tarefa fácil, a gente sabe. Para facilitar a sua vida, criamos um tutorial simples e eficiente

Só de passar alguns dias na praia, os nossos pelos começam a clarear. Mas fica por aí. Para ter fios loiríssimos, é preciso uma abordagem power. “Sempre recorra a produtos específicos para isso e dermatologicamente testados, como pós, pomadas e cremes descolorantes”, diz a dermatologista e tricologista Marina Barletta, de São Paulo. Não vale apelar ao descolorante de cabelo, sob risco de irritação, coceira e vermelhidão. Siga estes passos:

  1. Faça um teste em uma pequena área da pele e espere 24 horas para ver se alguma reação anormal aparece.
  2. Prepare a mistura do seu kit (geralmente, um sachê de pó e um frasco de água oxigenada, que não deve ultrapassar 30 volumes) em um lugar arejado (o cheiro pode incomodar).
  3. Espalhe o produto uniformemente. O tempo máximo na pele é entre dez e 15 minutos. “O processo pode ser refeito apenas uma vez no mês, que é o intervalo mínimo para os pelos crescerem”, orienta Marina. Sem exagero, ok?
  4. Após enxaguar bem a área, se jogue no hidratante.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s