Continua após publicidade

4 passos para combater as linhas finas

A indicação é tomar as primeiras precauções contra as rugas a partir dos 25 anos de idade

Por Gislene Pereira
12 set 2015, 15h00
Studiokovac/ Thinkstock/ Getty Images
Studiokovac/ Thinkstock/ Getty Images (/)
Continua após publicidade

Este momento chega para todas nós: num domingo qualquer, a gente acorda feliz por ter dormido até mais tarde, dá um sorriso em frente ao espelho e percebe que algo está diferente. Sim, sua primeira linha de expressão está ali, devidamente instalada. Mesmo para as otimistas, que encaram a marquinha como um sinal de anos bem vividos – a linha nas laterais da boca não deixa mentir que, pelo menos, foram cheios de risadas –, a indicação é tomar as primeiras precauções contra as rugas a partir dos 25 anos de idade.

Creme para a área dos olhos

A região é a primeira a apresentar linhas por dois motivos: a pele é mais fina que o restante do rosto e possui menos glândulas sebáceas (igual a menor hidratação). “Procure cremes que possam, ao mesmo tempo, hidratar, tratar e prevenir rugas, com ativos como vitaminas B3, B5, C e E, pro-xylane, flavonoides, peptídeos, ácido hialurônico, retinol e retinaldeído”, diz a dermatologista Cláudia Magalhães, de Recife.

Firmador

A perda de tônus, em longo prazo, leva à flacidez. Aja antes que o estrago se instale: diariamente, espalhe um sérum ou creme firmador anti-idade em todo o rosto, pescoço e colo. Alguns deles, com efeito tensor imediato, já dão um up na hora. Ativos como vitamina C, ácido ferúlico, argireline, ácido hialurônico, retinol, retinaldeído e complexos tensores são boas pedidas.

Protetor solar 

“O FPS igual ou maior do que 30 é a peçachave na prevenção do fotoenvelhecimento”, alerta Cláudia.

Continua após a publicidade

Ácido

Intercale seu hidratante anti-idade noturno ou sérum clareador com ácidos. “Retinoides, ácido glicólico, retinol ou retinaldeído são capazes de remodelar o colágeno e favorecer o rejuvenescimento”, diz Flávia Novis.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.