4 passos para tratar a acne
A solução é usar somente produtos oil-free, inclusive itens de maquiagem, e que sejam testados ou desenvolvidos para a pele oleosa
Sabonete
A limpeza da pele é primordial pela manhã e antes de dormir. Nunca (nun-qui-nha) use o mesmo sabonete do banho. Procure no rótulo palavras como ácido salicílico, ácido glicólico e enxofre, que possuem ação anti-inflamatória, antibacteriana e adstringente.
Hidratante
E desde quando a pele oleosa precisa de hidratação? Desde sempre! A oleosidade excessiva muitas vezes mascara outro problema: a falta de água. “O hidratante equilibra a barreira de defesa da pele, deixando o rosto até menos suscetível a lesões”, afirma Carolina. Mas só leve para a casa se ele for oil-free.
Protetor Solar
O sol até ajuda a secar as espinhas num primeiro momento, mas também estimula a produção sebácea. Mais: ao se expor, você pode ganhar uma mancha no lugar em que a lesão estava. Prefira fórmulas matificantes e que controlem a oleosidade.
Maquiagem
De nada adianta limpar e hidratar corretamente se você cobre a pele com camadas de make, que no geral entopem os poros. Siga a mesma lógica: só use produtos livres de óleo. Durante o dia, em vez de lavar o rosto várias vezes, amenize o brilho com um pó com cor e FPS.