4 passos para tratar a acne

A solução é usar somente produtos oil-free, inclusive itens de maquiagem, e que sejam testados ou desenvolvidos para a pele oleosa

Sabonete

A limpeza da pele é primordial pela manhã e antes de dormir. Nunca (nun-qui-nha) use o mesmo sabonete do banho. Procure no rótulo palavras como ácido salicílico, ácido glicólico e enxofre, que possuem ação anti-inflamatória, antibacteriana e adstringente.

Hidratante 

E desde quando a pele oleosa precisa de hidratação? Desde sempre! A oleosidade excessiva muitas vezes mascara outro problema: a falta de água. “O hidratante equilibra a barreira de defesa da pele, deixando o rosto até menos suscetível a lesões”, afirma Carolina. Mas só leve para a casa se ele for oil-free.

Protetor Solar 

O sol até ajuda a secar as espinhas num primeiro momento, mas também estimula a produção sebácea. Mais: ao se expor, você pode ganhar uma mancha no lugar em que a lesão estava. Prefira fórmulas matificantes e que controlem a oleosidade.

Maquiagem 

De nada adianta limpar e hidratar corretamente se você cobre a pele com camadas de make, que no geral entopem os poros. Siga a mesma lógica: só use produtos livres de óleo. Durante o dia, em vez de lavar o rosto várias vezes, amenize o brilho com um pó com cor e FPS. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s