4 produtos para diminuir os poros abertos

Confira o que fazer para disfarçar ou tratar o problema.

Acne Control Sérum com Nanosferas de Ácido Salicílico, Valmari
Oily Solution Redutor de Poros, Adcos
Deep Clean Energizing Tônico 2 em 1, Neutrogena
Pore Smoothing Corrector, Shiseido
Fotos: Divulgação

De repente, as prateleiras de farmácias e lojas de cosméticos foram inundadas por produtos com a promessa de reduzir os poros. Claro que o problema sempre existiu. Mas nunca esteve tão em pauta, pois, na era dos produtos high definition, poros dilatados ficam evidentes. 
 
São duas as causas: o excesso de sebo nas peles oleosas e a perda da elasticidade nas envelhecidas. O primeiro passo para amenizar a aparência deles é uma boa limpeza de pele, feita com esteticista uma vez por mês. Em casa, faça a manutenção lavando o rosto duas vezes por dia com sabonete específico para o seu tipo de pele. 
 
Depois, aplique um hidratante livre de óleo, como o gel, o sérum e a loção. Cremes noturnos com o ácido salicílico ou o retinoico renovam a textura, uniformizando-a. Jamais durma sem remover a maquiagem, já que isso estimula a produção de sebo e, portanto, dos poros dilatados. 
 
Os produtos que prometem fechá-los agem de forma superficial e temporária. “Alguns são abrasivos, ou seja, causam uma leve descamação e podem contrair os poros parcialmente. Outros escondem opticamente o problema”, diz o dermatologista Murilo Drummond, do Rio de Janeiro. Vale usá-los, sim, mas é necessário tratar a causa também.
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s