5 estratégias naturais para se manter jovem sem botox

Antes de apelar para os tratamentos estéticos, existem algumas saídas para reverter os efeitos do tempo. E não se preocupe: elas são práticas e fáceis de serem aplicadas no dia a dia!

Por Redação Boa Forma 7 out 2016, 17h39

1. Durma bem

Além de dar mais disposição e diminuir o risco de ficar doente e ganhar peso, uma boa noite de sono também evita as tão indesejadas olheiras. Para garantir um rosto reluzente na manhã seguinte, procure ir para a cama cedo – de preferência, entre as dez da noite e as duas da manhã, período em que as células se regeneram.

2. Beba mais água

Thinkstock
Thinkstock

Manter a pele hidratada é essencial para evitar as ruguinhas, já que, quando umedecida, ela tem o poder de uniformizar sua superfície, como aponta um estudo da Universidade Kings College London, na Inglaterra. Então, nada de esquecer daqueles dois litros diários de água, ok? Outra boa ideia é deixar um humidificador ligado por perto sempre que possível – especialmente ao lado da cama!

3. Inclua peixe e produtos frescos no cardápio

Os alimentos antioxidantes ajudam a combater os radicais livres que, em excesso no corpo, causam o envelhecimento precoce. Já os ácidos graxos presentes no peixe garantem maciez e combatem as áreas avermelhadas em peles secas e sensíveis.

Continua após a publicidade

4. Corte o açúcar

Thinkstock
Thinkstock

O ingrediente pode causar o processo de glicação. O resultado? Compostos tóxicos que aumentam a inflamação e os radicais livres – olá, rugas! Claro que comer um chocolate de vez em quando não faz mal nenhum, mas sem exageros, ok?

5. Cheque a sua maquiagem

Pasmem: os produtos em pó (nossos queridinhos) ressecam e acentuam as linhas de expressão do rosto. Procure trocá-los pela versão líquida ou mais cremosa – isso inclui base, blush, iluminador e até sombras em pó.

Continua após a publicidade
Publicidade