Continua após publicidade

5 penteados dignos de tapete vermelho

Veja como conseguir looks inspirados nas celebridades.

Por Redação M de Mulher
Atualizado em 21 out 2024, 19h18 - Publicado em 27 jul 2014, 22h00
Debora Lublinski e Valéria Massi - Fotos: Chris Parente
Debora Lublinski e Valéria Massi - Fotos: Chris Parente (/)
Continua após publicidade

Ondas com romance

Mais descolada do que o cabelo liso, a textura ondulada é quase uma unanimidade no red carpet. Para copiar o look, crie ondas com o babyliss, sempre deixando a ponta do cabelo de fora do aparelho – isso evita que ele ganhe um cacheado infantil. Depois, solte os fios com os dedos e prenda as mechas das laterais da cabeça formando um meio rabo de cavalo. “É importante não esticar demais os fios”, ensina Marco Antonio de Biaggi. Uma fivela com muito brilho combina com o glamour da ocasião. 
 
Flor no cabelo e colares Rosana Chinche
 
 

Trança descontraída 

Quem prefere um estilo low profile tem uma aposta certa: a trança. Apesar de descontraída, ela vai perfeitamente bem numa festa chique. Aqui, Marco Antonio fez duas tranças fininhas nas laterais, do alto da testa até o centro da cabeça. Depois, uniu-as com o restante dos fios num rabo de cavalo e usou grampinhos para prender algumas mechas e dar essa cara de coque desconstruído. Ficou lindo, jovem e fresco!

Brinco Debora Ioschpe

5 penteados dignos de tapete vermelho

Topete rock’n’roll 

Ele está de volta e vai fazer sucesso na cabeça das mulheres de atitude. O topete combina com cabelo comprido e curto, liso ou ondulado, e a altura do penteado pode ser dosada de acordo com a sua ousadia. Para fazê-lo, é necessário desfiar as mechas do topo da cabeça com um pente fino e, depois, penteá-las delicadamente para trás de forma que o volume não se perca. “Prendi os fios com a ajuda de grampinhos e borrifei muito spray de fixação. A franja solta deixa o visual ainda mais marcante e moderno”, diz Marco Antonio. 
 
Brincos Camila Klein
 
 

Coque geométrico 

A risca (no centro ou na lateral) e o cabelo coladinho na cabeça apareceram em diversos desfiles da temporada de outono/inverno. O look vem sempre combinado com um rabo de cavalo ou coque baixo e deixa a produção bastante sofisticada. Aqui, Marco Antonio criou um coque redondo, posicionado levemente para lateral. “Se você tiver fios ralinhos, esconda um enchimento para deixar o coque volumoso – pode ser um aplique artificial, uma redinha de cabelo ou até Bombril!”, conta. 
 
Brinco Heloisa Torres
5 penteados dignos de tapete vermelho

Retrô abusado 

Pense em Brigitte Bardot e no seu cabelo desarrumado. Inspire-se também em Veruschka, modelo famosa dos anos 1960, que tinha como marca registrada o cabelão com ondas suaves. O resultado? “Um penteado solto com um toque retrô que é puro desejo”, diz Marco Antonio. Faça babyliss em todo o cabelo e depois penteie os fios com uma escova raquete para desfazer os cachos e formar uma ondulação leve. Desfie as mechas do topo da cabeça e prenda um topete, deixando a franja solta. 
 
Colar Diferenza

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.