Continua após publicidade

5 segredos de Juliana Alves para cuidar dos cachos

Quer um cabelo tão lindo quanto o da atriz? Aqui, nós revelamos os truques para conquistar o ondulado desejo

Por Maria Lúcia Zanutto
Atualizado em 31 out 2016, 11h18 - Publicado em 20 nov 2015, 15h55
Reprodução/ Instagram
Reprodução/ Instagram (/)
Continua após publicidade

Juliana Alves é da turma que assumiu os cachos. E para conquistar esse crespo bonito e saudável, ela segue uma rotina de cuidados, que inclui hidratação, combo de óleos e leave-in. Durante um evento em São Paulo, a atriz revelou o que ela faz para que os fios fiquem definidos e com o volume controlado, mas sem perder o balanço nem o toque macio. Vem descobrir os truques de beleza da Ju:

1. Hidratação é tudo!
“O cacho bonito depende da hidratação. E, para conseguir o resultado desejado, aposto nos produtos certos e sigo uma rotina de cuidados diários”, explica.

2. Nada de ir pra cama com o cabelo molhado
“Como tenho um cabelo muito cheio e demora muito para secar. Então, eu sempre tomo cuidado para não dormir com ele molhado. Se eu lavo no meio do dia, por exemplo, provavelmente teria que usar um difusor à noite para secar completamente. E antes de dormir, fico de olho se não está úmido ainda”, revela.

3. Os produtos certos
“Uso xampu e condicionador específico para a hidratação e intensificador de cachos. Eles são fundamentais para deixar o cabelo sempre definido e hidratado”, explica.

Continua após a publicidade

4. O leave-in na rotina de cuidados
No meu caso, o creme leave-in, com textura mais fina, é ótimo porque ajuda a hidratar os fios e não deixa o cacho com aquele aspecto pesado.

5. Óleos para conquistar uma hidratação natural
É muito importante que esse leave-in seja à base de óleos. Porque eles vão ajudar na reconstituição e oferecer uma hidratação mais natural. Afinal, chapinha, escova e secador acabam danificando os fios. Se o cabelo estiver molhado ainda, eu costumo apostar no óleo. Se ele estiver seco, eu passo só um ativador de cachos para finalizar.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.