6 novos tratamentos de salão para deixar o cabelo mais forte e saudável

Após as férias de verão, visitar um salão para se submeter a um tratamento de choque é sempre uma boa ideia. Confira o que há de mais novo em tratamentos reconstrutores para deixar os fios hidratados, brilhantes e resistentes.

Além do tratamento caseiro, conferir as novidades do salão é essencial para fios danificados.
Foto: Getty Images


Intracauterização de Soja a Frio

Marca: Matrix.

Indicação: fios muito danificados, que precisam de reconstrução.

Processo: une dois poderosos ativos: a arginina (aminoácido que recompõe a camada interna do fio) e a soja, fonte de proteínas, vitaminas e minerais, que sela as cutículas. Depois da lavagem, as mechas recebem uma supercarga de ativos por meio de uma ampola concentrada misturada a uma máscara reparadora. Depois do exágue, um leave-in em creme, aplicado nos fios ainda úmidos, finaliza o tratamento.

Onde fazer: Blondish (SP).

Preço médio: 70 reais.

 

Thermo recarga de Pro Keratin

Marca: L’Oréal Professionnel.

Indicação: especialmente para cabelo que perdeu queratina com alisamentos e colorações.

Processo: primeiro é feita uma lavagem caprichada e o cabelo é hidratado. Por fim, vem a  finalização com produtos à base de microqueratina. É dada uma superdose da substância no cabelo e a aplicação é selada com prancha.

Onde fazer: Blend (SP).

Preço médio: 120 reais.

 

Intracylanezação Reparadora 3d

Marca: Kérastase

Indicação: danos profundos, como porosidade e quebra.

Processo: o tratamento todo tem cinco etapas: lavagem, cicatrização (no qual as fibras são envolvidas em um sérum concentrado que repara as áreas mais danificadas), hidratação com máscara, texturização termoativada (uma espécie de reconstrução com a ajuda de secador) e selagem com o uso da chapinha.

Onde fazer: MG Hair (SP)

Preço médio: 290 reais

 

Post-Color System

Marca: K.Pro.

Indicação: fios que acabaram de ser tingidos para evitar danos decorrentes do processo.

Processo: primeiro, os fios têm seu pH – que foi alterado pela coloração – neutralizado com xampu. Depois, recebem uma carga de queratina para reconstrução e  fortalecimento. Por fim, são hidratados com uma máscara de caviar. Ele é um antioxidante que previne o desbotamento da cor, reconstrói a fibra danificada e ainda, por conter lipídeos e vitaminas, dá maciez e movimento.

Onde fazer: NaBahia (SP).

Preço médio: 90 reais.

 

Hydro-Luzes

Marca: Clairol Professional.

Indicação: para quem faz luzes.

Processo: começa logo após a descoloração. Os produtos usados contêm proteínas da seda e óleo de amêndoas, que restauram e hidratam a fibra, além de pantenol, para proteção e fortalecimento do cabelo. Os fios são enxaguados e lavados com um xampu de reparação. Em seguida, recebem uma máscara, que tem seu efeito reparador potencializado por um sérum rico em óleos naturais.

Onde fazer: Trevisan Cabeleireiros (RS).

Preço médio: 70 reais.

 

Thermo Reparação Deluxe

Marca: Wella.

Indicação: para cabelo muito danificado por processos químicos ou desgastes do dia a dia.

Processo: os fios são lavados com um xampu de limpeza profunda. Depois, o cabeleireiro mistura cinco gotas de um blend de óleos (jojoba, argan e amêndoas) a uma máscara reparadora. É preciso deixá-la agir por 10 minutos antes de enxaguar. Por fim, os fios são protegidos com mais algumas gotas do óleo e escovados. Além de deixar a superfície do cabelo mais lisa e hidratada, o tratamento também protege a queratina existente em seu interior, fortalecendo-o e mantendo sua integridade por mais tempo.

Onde fazer: C.Kamura (RJ).

Preço médio: 120 reais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s