6 truques de maquiagem para melhorar o seu visual pela manhã

Chega de ficar com aquela cara de sono. Com esses truques, você vai dar um up no visual em poucos passos!

Existem alguns dias que você simplesmente não consegue disfarçar a cara de cansaço, os olhos inchados, as olheiras… Mas calma! A solução pode estar bem na sua gaveta (ou banheiro): maquiagem. Para facilitar a sua vida, selecionamos alguns segredos especiais que podem fazer com que você fique mais desperta do que nunca:

 1. Use água fria
Ok, essa pode ser a última coisa que você deseja pela manhã, mas a água fria ajuda a fechar os poros e diminuir o famoso inchaço. Se você gostou da ideia, temos mais uma sugestão: congele algumas fatias de pepino. De manhã, coloque em seus olhos por cerca de dez minutos.

2. Corretivo nas olheiras
O maior indicador de um rosto cansado são as manchas sob seus olhos. Por isso, a dica é passar a base normalmente e, depois, aplicar um pouco de corretivo na região. Espalhe até que a pele fique bem lisinha e natural.

3. Curvex nos cílios
Quanto mais você curvar os seus cílios, mais aberto o seu olhar vai parecer. Depois, não se esqueça de acentuá-los com a máscara. Assim, você conquista um olhar mais natural.

4. Faça o contorno dos olhos
Não, nós não estamos falando no delineador preto. Para manter os seus olhos vibrantes (e bem acordados), você deve contornar os cantos internos inferiores (parte de dentro dos olhos) com um lápis branco ou nude. Isso vai fazer com que os seus olhos pareçam maiores e mais abertos. Mas só na parte inferior, viu?

5. Use blush
Para dar aquele “ar saudável” e rubor natural, aposte no blush rosado ou um bronzer. Acredite: um pouco de brilho é necessário!

6. Boca sem nada? Batom nela!
Quando você adiciona cor aos seus lábios, isso desvia a atenção dos olhos – que estão parecendo cansados. Escolha tons mais naturais como rosa e os brilhantes.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s